9 recursos que chegaram no WhatsApp em 2021

O ano de 2021 foi de mudanças no WhatsApp, que foi o assunto que deu impulso as web stories mais vistas de 2021 – e por enquanto, os materiais mais vistos de todos os tempos deste blog. Por isso mesmo, só o recurso preferido da galera pode ajudar a resumir os 9 recursos que chegaram no WhatsApp em 2021.

Mas não só ele, meus amigos! Aqui neste post tem um resumo, uma retrospectiva rápida, desses 9 recursos que chegaram no WhatsApp em 2021, com alguns comentários rápidos, porque sim. Afinal, este post tem que ser rápido e instantâneo como as mensagens que você envia no WhatsApp. Olha que eu tentei.

Além das web stories, você pode rever os posts clicando nos links abaixo. Relembre as novidades que chegaram no aplicativo de mensagens mais utilizado pelos brasileiros, que por mais que ameacem trocar por outros toda vez que desconfiam da privacidade, sempre voltam para ele.

Retrospectiva das novidades do WhatsApp

  1. Chamadas de voz e vídeo no computador (5 de março), que permite que os usuários utilizem os recursos de chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web;
  2. Função de pagamentos (4 de maio), que permite que os usuários cobrem ou paguem diretamente no WhatsApp. O recurso parece não ter colado muito por causa da popularidade do Pix. A saber como o WhatsApp vai tentar popularizar o recurso;
  3. Aceleração de áudios (22 de maio), que permite aos usuários acelerar os áudios que recebe em até três velocidades;
  4. Mídias autodestrutivas (4 de agosto), que permite aos usuários enviar mídias que ao serem visualizadas pelo destinatário, se autodestroem, ou seja, ele só pode visualizar uma única vez;
  5. Múltiplos aparelhos (14 de setembro), que permite aos usuários conectar sua conta do WhatsApp em até quatro dispositivos;
  6. Ampliação das mensagens temporárias (6 de dezembro), que permite aos usuários determinar a periodicidade de tempo que as mensagens ficam armazenadas no celular, além de programar um padrão de quanto tempo essas mensagens ficam armazenadas para novas conversas.
  7. Criação de figurinhas no WhatsApp Web (24 de novembro), que permite ao usuário criar figurinhas de forma nativa no WhatsApp Web, sem precisar de aplicativos de terceiros.
  8. Online só para contatos (14 de dezembro), que permite que o usuário determine quem pode ver o seu status online.
  9. Gravação de áudios facilitada (15 de dezembro), que permite gravar áudios com mãos livres, além de pausar os áudios antes de enviar, evitando assim que isso aconteça depois do envio;

Sabe o recurso preferido da galera?

Então, muitos desses assuntos fizeram sucesso nela, com altos números nunca vistos no blog. E nada mais justo do que mostrar essa mesma retrospectiva acima nesse formato. E aí, bora conferir?

Se o leitor por onde você possa estar vendo este post não colaborou com a visualização da web story, clique aqui. Essas coisas sempre acontecem, mas prometo que eu vou dar um jeito em 2022.

Se eu prometo, 2022 promete

Se 2021 foi sensacional, 2022 promete ser melhor. E tenho certeza de que será. O ano novo vai trazer mais novidades, recursos de redes sociais, recursos do WhatsApp. E é claro, mais web stories, mais histórias para contar.

E essas histórias eu vou contar por aqui, por aí, nas redes sociais, no Instagram, no TikTok, no YouTube, no Luneta Sonora, onde mais for possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial