WhatsApp em múltiplos aparelhos liberado para todos – ainda em beta

O WhatsApp está liberando aos pouquinhos a função que permite que o aplicativo seja usado em múltiplos aparelhos – limite de até quatro dispositivos desde que um deles seja o seu celular. Por múltiplos aparelhos entenda-se que você não precisa estar com o celular ligado ou conectado para usar o aplicativo.

Importante lembrar que você precisa ter a versão atualizada do WhatsApp no Android e no iOS para utilizar a função. Se você ainda não atualizou o seu WhatsApp, trate de atualizar – e fique também atento aos celulares aonde o WhatsApp vai parar de funcionar.

A função de múltiplos aparelhos está em beta, mas está sendo liberada na versão regular do aplicativo. E como eu faço para utilizar? Saiba agora neste post.

E então, como é que ativa o recurso?

Você vai em Configurações > Aparelhos conectados e encontra de cara este pop-up. Clique em “Ok”.

Print do WhatsApp com o pop-up do beta para múltiplos aparelhos. Fim da descrição.

Depois você encontra essa segunda tela e toca no botão verde “Entrar na versão beta”. Você pode sair dela a qualquer momento se quiser.

Print da função de múltiplos aparelhos do WhatsApp Beta. Fim da descrição.

Vai aparecer esta tela abaixo, onde o recurso passa a estar ativo no seu WhatsApp. É desse celular que você vai precisar para manter os demais dispositivos conectados.

Print da função de múltiplos aparelhos do WhatsApp. Fim da descrição.

Para adicionar os outros aparelhos, você vai fazer o que sempre fez com o WhatsApp Web: vai entrar neles usando o QR Code. A partir desse momento, ele entra na relação de conectados – desde que um deles seja o seu celular com o seu número.

A partir daí, ele não depende mais do telefone. Se você desligar o seu celular, você continua usando o WhatsApp normalmente no seu computador, ou seja, ele já não fica mais dependente do celular.

Repare que ele já informa isso no WhatsApp Web. Ele teve uma certa dificuldade de conectar com o software, mas pegou de boas no navegador – lembre-se, esse recurso está em beta e essas situações são normais em recursos de teste.

Mas há algumas limitações

Nessa função tem algumas coisas que você não vai poder fazer, uma vez que não estão compatíveis para uso em múltiplos dispositivos, como:

  • Ver localização em tempo real em aparelhos adicionais.
  • Fixar conversas no WhatsApp Web e no WhatsApp para computador.
  • Entrar em grupos e ver e redefinir convites para grupos no WhatsApp Web e no WhatsApp para computador. Você precisará usar seu celular para executar essas ações.
  • Enviar mensagens ou fazer chamadas usando seu aparelho conectado para contatos que usam versões muitos antigas do WhatsApp.
  • Fazer chamadas usando o Portal ou o WhatsApp para computador para aparelhos conectados que não participam da versão beta para múltiplos aparelhos.
  • Outras contas do WhatsApp no seu Portal só funcionarão se estiverem participando da versão beta para múltiplos aparelhos.
  • Mudar o nome da empresa ou as etiquetas no WhatsApp Business usando o WhatsApp Web ou o WhatsApp para computador.
Formato preferido da galera

E aí você se pergunta: você acha que eu não vou disponibilizar essas dicas no formato preferido da galera? É claro que sim e aí está. Confere aí.

E se você quer saber de mais novidades sobre os recursos que você mais usa, siga-me nas redes sociais para mais dicas – atenção especial para Instagram e TikTok. E continue acompanhando o blog para saber de mais detalhes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima” Capa nos destaques das stories do Instagram Criando link do WhatsApp