Você já pode criar figurinhas com o WhatsApp Web

O WhatsApp começou a disponibilizar hoje um novo recurso que permite que você crie as suas próprias figurinhas no WhatsApp Web. Até então, esse recurso era disponível em aplicativos de terceiros, que você baixava por fora. Agora você já pode criar as suas próprias figurinhas de maneira nativa no computador, enquanto conversa.

No momento o recurso, que até então estava em beta, está disponível na versão para navegador, que pode ser acessada em web.whatsapp.com. Deve chegar para a versão desktop – a que você instala no computador – na semana que vem, de acordo com previsão do próprio aplicativo.

Aprenda no passo-a-passo abaixo como fazer uma figurinha no WhatsApp através do WhatsApp Web. Mas antes de começar, você precisa de uma imagem que você quer transformar em figurinha. Como eu faço?

Então, para criar uma figurinha você pode utilizar uma imagem que você já tenha no seu computador ou pode fazer a sua própria em programas de edição como o Canva – que você pode usar tanto no computador quanto no celular. Então, solte a sua imaginação e crie o que você quiser.

Para isso, lógico, vamos começar pelo começo: eu vou precisar de uma figurinha como essa aqui, que eu fiz no Canva. Fiz na medida 300 X 300, mas você pode fazer em tamanhos maiores até para conseguir uma melhor definição. Essa eu fiz como teste. Você pode salvar essa imagem se quiser e fazer o passo-a-passo a seguir.

Estão com a sua imagem? Vamos transformar em figurinha!

E então, estão prontos para começar? Agora é só seguirem o passo a passo e mãos à obra:

1- Abra o WhatsApp Web no navegador (web.whatsapp.com, em desktop deve chegar posteriormente) e faça o pareamento da sua conta como você sempre faz.

Print do WhatsApp Web aberto.

2- Vá ao clipe e selecione “Figurinha” (o segundo ícone de baixo para cima, o penúltimo de cima para baixo). Para situar melhor onde é, fiz até uma setinha para ajudar, olha só:

Print do WhatsApp Web com a seleção do clipe de recursos, com o de "Figurinha" apontado com um "Clique aqui" adicionado pelo editor do blog.

3- Ao clicar em “Figurinha”, vai se abrir uma janela onde você vai selecionar a sua imagem. Selecione e utilize os recursos de edição disponíveis caso deseje. Você pode desenhar, inserir emojis, texto, e até usar uma outra figurinha para sobrepor a sua.

Após fazer as edições, clique no botão verde, de enviar.

Editor de figurinhas do WhatsApp Web. Letras em vermelho inseridas pelo editor do blog.

4- Veja a sua figurinha. Você e quem recebeu podem salvá-la no aplicativo do celular e ir espalhando para os outros contatos e grupos.

Print do WhatsApp Web com a figurinha enviada.

Recurso preferido da galera

Mas é claro que você – como a maioria dos leitores que ainda não conhece o blog e veio conhecer através deste post – deve ter chegado até aqui através dela, a web story, para entender esse mesmo passo-a-passo mais calmamente. É o mesmo passo-a-passo acima. Caso não consiga ver onde esteja lendo, clique aqui.

Mais uma opção de divulgação poderosa

E é justamente no poder de viralização que mora o potencial de uma figurinha. Recomendo fazer as suas nos aplicativos de edição disponíveis como você já produz as suas imagens. Você pode oferecer pacotes de figurinhas para seus clientes, olha, isso dá um bom negócio e novas oportunidades, principalmente oportunidades criativas, são ótimas para quem precisa superar momentos difíceis.

Aproveite a criatividade e crie as suas figurinhas! Qualquer coisa, estou nas redes sociais. Você pode ver essa e outras dicas por lá também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Criando figurinhas no WhatsApp Web Oculte palavras e frases nos comentários do Instagram Como postar fotos com música no Instagram Como mudar o número do telefone no WhatsApp Download automático de mídias no WhatsApp