O que é o sticker “Use a sua” do Instagram?

O recurso “Use a sua” (add yours) foi adicionado em novembro no Instagram, mas eu esqueci de explicar naquela época. Como nunca é tarde, vamos lá. É como se fosse uma espécie de corrente.

A primeira pessoa que usa o sticker nos stories vai sugerir um assunto, como “Seu momento do ano”. Daí, os seus amigos vão responder com uma foto no story onde esse sticker vai aparecer. Os amigos dessa pessoa respondem com fotos, os amigos dos amigos também, até que ela vá rodando pelo mundo.

Quem participa da corrente gerada pelo sticker vai sendo adicionado numa lista, por meio do qual os usuários vão vendo as fotos que essas pessoas postaram no sticker.

Telas do recurso "Use a sua" do Instagram.
Recurso “Use a sua” do Instagram. Imagem: Divulgação Instagram

A ideia é essa: gerar engajamento, e um engajamento considerável, visto ser praticamente uma corrente. E gerando engajamento, se mantém a constância numa rede social que enfrenta forte concorrência – e termina o ano justamente pensando em formas de se sobressair frente a ela.

Para entender como funciona o recurso “Use a sua”, só mesmo nele, o recurso preferido da galera do blog. Confira abaixo a web story e caso ela não apareça no leitor onde você esteja vendo – que é o caso dos Instant Articles do Facebook -, clique aqui.

Eu ainda não usei e nem sei se tenho ideias para isso, mas eu vou ver as melhores e lhes digo. Se quiser aguardar esse dia, tô lá no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial