WhatsApp passa a aceitar chamadas de voz e vídeo no computador

Em mais um movimento para acompanhar a crescente do recurso de videochamadas, o WhatsApp passou a contar com suporte para chamadas de voz e vídeo no computador. Disponível desde quinta-feira (4), o recurso só vale para chamadas individuais, e mais, só é válido para quem tem o software do WhatsApp Web instalado no computador – Windows ou Mac.

Não há suporte por enquanto para o WhatsApp Web nos navegadores. Ou seja, você tem que ter o aplicativo do WhatsApp Web instalado no computador para utilizar o recurso, do contrário você não tem como usar. Por isso, fique atento as especificações mínimas para utilizar o recurso.

Se você ainda não tem o aplicativo do WhatsApp Web instalado no computador, clique aqui e baixe. É importante também ficar atento as especificações abaixo de compatibilidade para que você possa usufruir das chamadas no WhatsApp para computador.

Onde as chamadas para computador são compatíveis?

  • Windows 10 (64-bit) versão 1903 e posterior
  • macOS 10.13 e posterior

E como faço para utilizar?

Você deve abrir uma conversa para o contato que você quer fazer uma chamada e clicar no ícone de chamada de voz – ou de vídeo. O contato deve aceitar, recusar ou ignorar. Você pode alternar entre os dois modos de chamada.

A janela das chamadas de vídeo funciona nos modos paisagem e retrato, pode ser redimensionada de acordo com sua preferência e está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela do computador para que o usuário não perca nenhuma ligação.

Tudo em segurança, isso?

Isso mesmo. Tal como as conversas no celular e no WhatsApp Web, as chamadas são criptografadas, coisa que o WhatsApp sempre faz questão de enfatizar, ainda mais depois de toda a história da política de privacidade – que ainda continua rendendo.

E é claro que tem web story sobre como o recurso funciona. Leia abaixo uma versão resumida e dinâmica que eu fiz, com ilustrações e tudo.

Aproveite o recurso e mate a saudade dos seus amigos e parentes que você ainda não pode ver por causa da pandemia. O negócio não tá mole e você irá precisar certamente desse recurso para reunir a família em casa em torno do computador para, quem sabe, poder dar um alô a aquele seu parente que está em outra cidade, por exemplo.

Também é bastante útil para trabalho, aquelas reuniões rápidas, aquele contato olho no olho – para não falar tela na tela. Também é importante lembrar que ainda não há suporte para chamadas em grupo – o recurso por enquanto só serve para chamadas individuais.

E ah, não perca os posts sobre o WhatsApp aqui no blog. Tem também um episódio do Luneta Sonora sobre o interesse do público sobre o assunto. Enfim, é conteúdo com força. E ah, siga-me também nas mídias sociais. Qualquer dúvida que você tiver respondo por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp? IGTV agora é Instagram TV Instagram enfrenta nova instabilidade