SEIS MESES COM VOCÊ

Ontem, 23 de junho, além de ser véspera de São João, foi um dia para lembrar o que fiz de muito importante e marcante nesses últimos seis meses. Esse é o período que o meu blog está no ar. Até ontem, foram publicados 180 textos, e quando achava que não iria levar o projeto adiante, fui gostando de escrever e hoje o Josivandro Avelar se tornou uma ferramenta muito importante.

Também num dia 23, só que o de maio, lancei minha página no Twitter. Hoje a página conta com 33 seguidores até este momento. Por meio do microblog, as pessoas acompanham as postagens deste blog e algumas notas importantes muito pequenas de se publicar aqui, mas de grande relevância. Tornou-se uma ferramenta muito importante para quem vive da comunicação ou quer se iniciar na comunicação.

Em seis meses no ar, fiz no blog textos que entraram para a minha história. E foram bem elogiados. Abaixo dez dos que considerei marcantes.

Aprenda-se com um barulho desses, que relata os barulhos e um pouco da poluição sonora da cidade;

Uma história de amor da vida real, que conta a história de um casal apaixonado. Rendeu três matérias e servirá de base para uma outra, de nome “Amores adormecidos”;

A centésima postagem do blog, que foi um texto que escrevi em setembro do ano passado e inspirou a criação deste blog;

Em Troco em forma de doce relatei uma situação que passei (e todo mundo passou) de receber balas e bombons no lugar do troco;

Por meio dos ursos do carnaval, matéria essa que teve duas partes, você conheceu um pouco da tradição dos ala ursas do carnaval dos bairros de João Pessoa;

Qualquer postagem é importante, melhor ainda foi quando publiquei a primeira matéria. Toda sem jeito e sem formatação alguma, hoje os textos são bem organizados e com a minha fonte preferida, Candara;

A segunda matéria do blog, que inicialmente teve o nome de Diário do Josi, nome esse trocado pelo meu nome em 1º de fevereiro, é curta, mas foi a mais comentada: 4 comentários!

Quem apagou a luz? foi a matéria mais dramática do blog: foi feita para relatar o apagão que aconteceu na Grande João Pessoa. Feita para relatar o primeiro, o segundo e o terceiro ocorreram durante a composição da matéria, que levou 12 horas para ficar pronta.

A matéria que marcou a inauguração do Twitter Josivandro Avelar, Josivandro no Twitter

…e como não esquecer a matéria Para a menina dos meus sonhos, a mensagem de aniversário mais linda da história?

Pois é, em seis meses fiz muita coisa. E ainda vou continuar a fazer, falei tanto na tal da postagem 100 que agora estou chegando a postagem 200, aguardem mais um texto interessante. Agora o mais importante é continuar levando minhas mensagens e notícias até você, pois as ideias, os fatos e os sentimentos continuam a acontecer em constante movimento. E assim a vida segue em frente.

Compartilhe este post