Image

Minicoluna de fim e começo de feira

Com o assunto da semana, a minicoluna de hoje está em clima de fim e começo de feira.
,

As próximas semanas trazem mudanças de dinâmica aqui no bairro. Agora é hora de ver o que é que vai acontecer daqui em diante, em uma história que eu trago em tópicos, e que eu comecei a tratar ao longo da semana inclusive, para antecipar o que vem daqui para frente, de fim e começo de feira.

Já começa pelo fim de uma contagem famosa nesta minicoluna e o anúncio de uma outra contagem. A Feira do Rangel como conhecemos não existe mais. Praticamente todo mundo já foi realocado para vários pontos ao redor, além das famosas 14 tendas que armaram em janeiro.

Com o que pode ser o começo da marcação mais esperada da Lista de Desejos deste site, inicio mais uma minicoluna, aquele espaço das notinhas menores que um destaque aleatório, mas que eu quero dar tanta importância, que eu escolhi colocar aqui, em um post de destaque semanal.

Vamos começar mais uma minicoluna? Hoje é de colecionador.

Antes de começar…

Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.

Agora sim, vamos começar a minicoluna.

16 minicolunas depois, agora vai

Prometi que ia contar quantas minicolunas eu falei sobre as 14 tendas da 14 de Julho, montadas para abrigar comerciantes da Feira do Rangel, que deve ser totalmente reformada, continuavam lá.

E na semana em que a feira foi desocupada, é justamente quando essa contagem termina. Foram 16 minicolunas.

O tempo que foi

Vamos a uma cronologia rápida: a obra foi anunciada em abril do ano passado, a licitação foi aberta em agosto e concluída em novembro, quando a ordem de serviço foi assinada.

Chegamos a 8 de maio.

Tempo-base

A partir daqui, vamos fazer uma nova conta, que vale a partir da próxima minicoluna: quantos dias a obra vai durar?

Eu lhes aviso quando os operários chegarem lá e demolirem as paredes, porque isso é tudo que resta agora: o que puderam levar de lá, como portas de aço e telhado, já levaram, para além das mercadorias, é lógico. A parte de desocupação não conta, é a primeira etapa.

120 dias? Oito meses?

As notícias que chegaram na segunda-feira do fogo na lombada, quando os comerciantes protestaram na frente do que um dia do que agora já foi a Feira do Rangel, chegaram com a resposta de que a obra seria feita em 120 dias (4 meses).

Já outras pessoas ouviram que seriam 8 meses (240 dias). Tá, mas quem está certo? Por isso abriremos a contagem amanhã, na coluna da quinta-feira que trará mais detalhes sobre isso.

Atentos todos estamos

Quem mora aqui há 35 anos tem propriedade para cobrar, fiscalizar e falar do que sabe e do que conhece.

Afinal, desde a treta da segunda-feira o que caiu de gente de pára-quedas por aqui não foi brincadeira. Uns eu nem sei quem são, outros eu sei o que fizeram nos verões passados, e se evadiram como se não fossem solidariamente responsáveis por deixar a situação chegar onde chegou.

Mera lembrança

A feira tem 54 anos. Só teve uma, digamos, reforma, em 1978, quando construíram boxes de carne, que há anos já não abrigavam mais açougues. Que agora vão virar mera lembrança.

Tudo virou mera lembrança a partir de agora. O que é ver um lugar que você se acostumou a ver daquele jeito mudar de uma forma tão profunda? Eu acho que eu já vivi isso antes.

Contando a história como merece ser contada

Se vocês quiserem ver a história ser contada, fique aqui no site.

É pela história que a gente precisa se ater. O resto, deixa com os sites e blogs de notícias. Eu só quero poder documentar as histórias que eu quase nunca achava de tempos passados.

YouTube reorganizado

O meu canal no YouTube foi reorganizado, agora ele exibe as séries de desenho que estão no ar, para dar um impulso a mais para quem vê os desenhos, e lógico, quer ver mais conteúdos.

Quer dar uma olhada e se inscrever? É só acessar este link.

Ah sim, não posso me esquecer!

Inscreva-se no canal do Luneta Sonora no YouTube clicando aqui e ajude este editor a entender quantos inscritos ele realmente tem.

Eu sei que tem contas que se inscreveram no canal, mas estranhamente não aparecem na contagem.

Receba conteúdo no WhatsApp!

Que tal se inscrever no meu canal no WhatsApp para receber os posts deste blog, os vídeos do YouTube e os episódios do Luneta Sonora?

Só precisa ir em josivandroavelar.com.br/whatsapp e seguir.

Espaço reservado

Aqui que vai ficar a contagem de dias da reforma da Feira do Rangel.

Começa a valer a partir do momento da chegada de operários ou colocação de tapumes. Ficarei atento e informo a qualquer momento.

Mantenha este trabalho firme e forte!

Se você gosta do meu trabalho e gostaria de ajudar de alguma forma, considere contribuir com um valor fixo com a manutenção deste trabalho, 100% independente e capitaneado pela pessoa que dá nome a este site, escreve os textos e faz as artes, colaborando através do plano de patrocínio e assinaturas, além de também poder contribuir com qualquer valor através do Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.

Você ainda pode contribuir com adquirindo uma ou várias artes consultando os preços no Mídia Kit de Artes Digitais. Minha agenda segue aberta para comissões, sugestões e encomendas.

E agora, a arte digital da quarta-feira

Chegou a arte digital desta quarta-feira, que você vê em breve aqui no site.

Os vídeos das artes digitais são postados sempre de segunda a quinta-feira, sendo que segunda-feira, tal qual no site, é dia de café.

Clássicos de Josivandro Avelar

A gente documenta a história para quê mesmo?

Para ela virar um clássico!

Siga-me…

No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. No X e no Telegram, em @josivandro.

Nada será como antes

Pois bem, essa semana está sendo inesquecível. Mas como disse, hora de acompanhar se a obra vai ser inesquecível também. No mais, seguimos contando o que acontece. Afinal, é sobre a história.

A minicoluna volta na quarta-feira que vem, mas eu estou com vocês todos os dias, aqui no site, redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras. E vamos que vamos!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.