WhatsApp Web não exibe as miniaturas dos links. Ainda

O WhatsApp Web não exibe as miniaturas dos links, mas já exibiu. Na versão beta isso já está sendo testado. Muitos devem ter visto isso no WABetaInfo ou nas notícias nele baseadas, mas eu já vinha notando isso há tempos com o uso do beta do desktop.

E isso não é de hoje. Tem tempos. Eu testei também a versão normal no web e percebi que de fato, os links não apareciam, e esse é o status quo de quem usa a versão normal do WhatsApp Web. E aí, vamos de teste para constatar, não é?

Testei o mesmo link que usei na versão normal na versão beta – o do último a semana no blog. Mas podia ser qualquer um – e deu certo, como vocês podem ver. Como eu costumo usar essa versão nas conversas no web, nem tinha notado que esse recurso estava ausente, mas estava.

Miniaturas dos links no WhatsApp Web.

Sim, eu fiz o teste no grupo que criei com os meus números de telefone, e nada mais.

As miniaturas são geradas pelo recurso de open graph do Facebook – rede da Meta, dona do WhatsApp -, o mesmo que gera essas imagens para as demais redes sociais.

O recurso de miniaturas de links havia sido retirado quando da atualização que adaptou o WhatsApp para múltiplos dispositivos – e que foi motivo de discórdia no começo da semana. Esse foi só um dos motivos das reclamações dessa atualização.

Como essa é uma correção, espera-se que o WhatsApp resolva isso em breve. Os usuários estão esperando, afinal pode parecer a coisa mais boba, mas para muitas pessoas faz toda a diferença. Principalmente para quem usa as graphs como eu, olha só como fica apresentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos