Tenho muita coisa pronta para ir ao ar, e isso no presente, passado e futuro. Das coisas que acumulam, as coisas que voltam, porque é necessário muitas vezes acumular para permitir que algumas coisas que eu não fazia por falta de tempo voltem. Uma coisa puxa a outra, e assim as coisas fluem.
No momento em que este post está sendo editado (e digo logo quando isso foi, no domingo), eu consegui acumular 43 rascunhos neste site. Quando se estabelece uma meta, principalmente essa de manter um banco de rascunhos, você sempre acha que nunca vai conseguir, que é uma loucura, que é isso, aquilo, mas no fim, 43 rascunhos é uma coisa mais do que respeitável.
Mas tem também umas coisas que voltam. Uma delas é a série “Bora desenhar”, que mostra o processo criativo em vez da animação em si das artes digitais. Algumas estão sendo preparadas para bombar os canais de vídeos, que estão próximos de 500 a 600 vídeos postados cada um. Alguns desenhos serão salvos desse modo além do tradicional.
Afinal de contas, esses vídeos ajudam a esclarecer, por exemplo, aplicativos e pincéis usados na criação dos desenhos, de modo a mostrar justamente isso, o processo criativo de cada um deles. Eu não fazia esses vídeos de processo criativo faz um tempo, e é lógico que fazer rascunhos faz parte dessa estratégia de ter tempo.
Das coisas que acumulam, as coisas que voltam, ainda temos muito trabalho pela frente. Foi-se o tempo que eu fazia o trabalho da segunda-feira ou da terça-feira no domingo. Agora eu consegui até fazer o da quinta-feira. E se brincar, o da sexta-feira também. Nem eu acredito nas coisas que eu faço, mas que eu consegui, eu consegui.
43 rascunhos depois (e talvez eu tenha bem mais que isso agora), as novidades não param, elas apenas se acumulam para ir ao ar nas horas certas.