WhatsApp em múltiplos dispositivos para todos

Agora sim: o WhatsApp disponibilizou o recurso de utilização de uma única conta em vários dispositivos – desde que o primário seja o celular do número da conta – para todos. O recurso de múltiplos dispositivos, como mencionado anteriormente, deixa de apenas espelhar o WhatsApp: você agora vai poder usar o aplicativo sem a dependência do celular ligado ou conectado.

Alguns aparelhos estão recebendo a atualização gradativamente. Desse modo, o recurso de múltiplos dispositivos está praticamente consolidado.

Ele já estava disponível para todo mundo, é verdade, mas ainda em beta, de onde acaba praticamente de sair, ou seja, já não é mais um recurso em teste.

Mas para utilizar o recurso, você segue precisando do WhatsApp Web: deve usar o QR Code nele – no celular com o número da conta -, justamente para habilitá-lo. E vai além: você vai precisar usar a biometria depois, e aí sim, pode utilizar o recurso.

E daí pode conectar em outros dispositivos – o limite é quatro – a partir do WhatsApp Web. Uma mesma conta não pode ser utilizada em dois celulares de dois aplicativos: é sempre de um celular para três WhatsApp Web – os quatro dispositivos.

Se você ainda não sabe como usar o WhatsApp para múltiplos aparelhos, aprenda nele, o recurso preferido da galera: a web story.

Ainda há outras novidades por chegar no aplicativo, e seguimos acompanhando. Este editor também está nas mídias sociais, uma delas o Instagram, onde tem novidade a qualquer momento.

E essa nem parece, mas é uma novidade. Não deixa de ser. Uma hora tá em teste, uma hora saiu. E agora é oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 15 a 21 de maio Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio