Image

Os principais desafios

Quais foram os principais desafios enfrentados ao longo desses anos e como você lidou com eles para manter o site relevante?
,

Quais foram os principais desafios enfrentados ao longo desses anos e como você lidou com eles para manter o site relevante?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Os desafios enfrentados ao longo desses 15 anos de site foram e continuam sendo vários: evolução tecnológica, divulgação do site, investimento em melhorias de infraestrutura, mas o maior deles é, sem dúvida, mais desafiador do que todos os outros. Eu falo de domar os algoritmos das redes de busca.

Se tem um algoritmo difícil de lidar, esse é o algoritmo do Google. Desde que o site migrou para WordPress, as coisas melhoraram depois que eu aprendi a mexer em SEO. É isso que permite que você controle todos os aspectos que fazem com que os leitores achem os links do seu site. Mas os desafios só aumentam.

O Google passou a dispor do Discover, que permite que os leitores encontrem links de assuntos de seu interesse. Vieram as web stories, que foi um pico absurdo de distribuição que eu nem sei mais quando vou ver aquelas estatísticas novamente. No fim das contas, muita gente veio, os mais fiéis ficam, mais gente nova está para chegar.

Só preciso que os algoritmos permitam que as pessoas cheguem. Elas são bem-vindas. A casa está arrumada e o café está na mesa. O negócio é apenas aprender como é que se chega em casa, e para isso, é importante alinhar os chakras, e principalmente, os algoritmos.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.