Image

Você mudou. E nem se deu conta

A gente muda o tempo todo, nem sente, mas quando se dá conta, mudou.

Mudar não é fácil, mas tem horas que você não se dá conta de que mudou. Porque a mudança é isso: ela não avisa, você não se dá conta, não existe um anúncio de quando ela vai acontecer. O mundo é dinâmico e a gente muda o tempo todo. Você não é mais a mesma pessoa. Você mudou. E nem se deu conta.

E é assim mesmo. A mudança é uma coisa que não avisa, mas ela acontece para provar que nada está parado e nada está inerte. Que as coisas acontecem de uma forma dinâmica de uma forma que você nem percebe. A gente apenas se adapta quando se dá conta que a mudança aconteceu e não tem mais volta.

Você mudou. E talvez nem saiba como essa mudança começou, talvez nem se lembre. Nem sabe como e por onde passou, mas tudo tem um começo mesmo que você não saiba, mesmo que você não lembre. E tudo flui como tem que fluir. Tudo acontece quando tem que acontecer.

E não se deu conta. Porque mudança não é uma coisa que se vê. É uma coisa que se sente. E quando esse sentimento é forte, aí sim, você se dá conta do impacto dessa mudança. E aí está ela. Que faz você não se lembrar do que já foi. Que te fará lembrar o que você será.

Porque a gente se move. E a gente sente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo