Alguém disse… Google Notícias?

Anteriormente havia falado sobre a estreia do Ônibus Paraibanos no Google Notícias. Hoje, faço questão de anunciar a estreia de mais dois sites criados por mim na plataforma de agregamento de notícias do Google. Sim, amigos, não fiquei só por aí não.

Eram três os sites selecionados para essa experiência, e os três já estão no Google Notícias. Só queria esperar os outros dois serem aprovados para divulgar quais são eles. Agora que já foram, já posso dizer quais são. Então vamos lá.

O primeiro deles é o UNIBUS RN, recém-convertido ao WordPress. Segundo site desenvolvido pela 612 Comunicação a estrear no Google Notícias, ainda tem pioneirismo envolvido: é o primeiro site de notícias sobre mobilidade do estado do Rio Grande do Norte a aparecer na plataforma.

Tal como o Ônibus Paraibanos, a leitura das notícias também se adapta aos seus olhos, com modo escuro e tudo.

E o outro site é… Este blog!

O outro site a ser incluído no Google Notícias é este blog. Isso mesmo, este blog! Pensei comigo mesmo: porque não colocar o seu próprio blog lá no Google Notícias? Não tive medo e fiz isso mesmo.

Na medida que ele começa a ser um espaço de opiniões, convivência, comentários, e outras coisas mais, o Blog Josivandro Avelar fica melhor qualificado para ser exatamente algo que possa ser lido em qualquer tela e em qualquer lugar.

Nenhuma página poderia ser tão mobile e tão responsiva como essa. As leituras foram adaptadas para AMP, Instant Articles do Facebook, e agora o Google Notícias. Leituras na palma da mão para quem tem pressa como o próprio editor, porque ele tem um raciocínio rápido e sabe como é…

Tal como no Ônibus Paraibanos, os sites tem organização, tem estruturação, e podem também aparecer aleatoriamente no seu feed de notícias preferidas. No post em que eu detalhei sobre o Ônibus Paraibanos eu contei um pouco de como eu fiz isso.

E é claro, o modo escuro que não poderia faltar, afinal, queremos proporcionar conforto para os seus olhos também.

Passar dicas, impressão de mundo e outras coisas ajudam bastante a entender e fazer parte do mundo que vivemos – o coronavírus que o diga. Por essa razão quis estar presente e fazer os projetos que participo presentes também.

E então, já segue os projetos no Google Notícias? Ainda não?

Se você ainda não segue os projetos no Google Notícias não tem erro, é muito fácil. É só procurar por UNIBUS RN ou Blog Josivandro Avelar no campo de busca do Google Notícias.

Mas eu posso facilitar para você. Clique nos links e receba os posts de lá mesmo, junto com as notícias dos veículos de comunicação.

Blog Josivandro Avelar

Ônibus Paraibanos

UNIBUS RN

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *