Image

Capa nos destaques do Instagram: veja como colocar sem aparecer nos stories

Se lembra como colocar capas dos destaques do Instagram sem postar nas stories? Relembre neste post que eu tinha guardado e esqueci de postar.
, , ,

Muita gente acha que uma capa dos destaques do Instagram é somente postar um story de uma figura que você vai colocar lá. Mas eu te digo: não é bem assim. Ninguém vai entender por que uma imagem solta apareceria nos stories.

E eu vou mostrar como é que é uma capa minha. Perceba que a imagem que eu usei para o destaque no vídeo e na web story abaixo não aparece nos stories do mesmo.

E como isso acontece? Tem um truque!

Para começar, a imagem de destaque não precisa ser do tamanho de uma story (1080X1920). Pode ser quadrada mesmo, desde que a imagem fique centralizada exatamente no centro da circunferência.

Aí você vai em “Editar destaque” e toca em “Editar capa”. Abaixo da imagem e ao lado das imagens dos stories tem um ícone que ao você tocar, te leva ao rolo da câmera e dos arquivos. Pegue a imagem que você fez e faça o upload. Pronto, esse é o truque.

Se você não entendeu, gravei um vídeo explicando direitinho como inserir capas nos destaques do Instagram. Caso não consiga ver, porque estou sempre preparado para as intercorrências, clique aqui.

@josivandroavelar

Capa do destaque das stories do Instagram não precisa ser uma story! #instagram techtokbrasil #techtok #socialmedia #CapCut

♬ Happy Music – Mystix Instrumentals

E fiz também no formato preferido da galera. Se você não conseguir visualizar, porque pode ser que isso aconteça dependendo de onde você leia, clique aqui.

Esse era outro post que deixei guardado no ano passado, mas que não tinha me dado conta e esqueci. Aí eu fiz um outro post do zero e depois eu acabei descobrindo a existência desse aqui no rascunho. Vocês sabem que eu não gosto de perder posts, nem de jogar ideias no lixo, sinto que poderia desperdiçar algo que eu não aproveitei direito.

Aí eu peguei esse post, reaproveitei, fiz algumas adaptações e tá aí, um dos primeiros do ano de 2022. Na natureza e na criatividade, nada se perde, tudo se transforma. De algum jeito, mas se transforma.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  2. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  3. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  4. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  5. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  6. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.