Image

#ContentTalks: cinco mil vezes

Este é o post de número 5000 deste blog. Cinco mil vezes em que minhas ideias foram aos quatro ventos, e contando...
,

Uma coisa veio a calhar exatamente neste post aqui, que fala de conteúdos sobre conteúdo como todo quarto post de segunda-feira. É que este é o post de número 5000 do blog. Cinco mil vezes que eu estive a frente de tudo que é editor de texto, afinal este blog evoluiu bastante em 14 anos, e coloquei no ar esse monte de textos por computadores, celulares, sinal de fumaça… O que fosse. Ainda não atualizei o blog em um tablet, mas isso eu vou fazer em breve. Preciso adquirir um.

Antes disso, o post das artes digitais colocou no ar o banner de número 500 só esse ano. Mas foram ao ar bem mais que 500 posts neste ano, praticamente todos os dias. Ok, não estamos ainda no balanço anual de fim de ano, mas sabe quantos posts foram ao ar somente em 2022 aqui no blog nessa “brincadeirinha” toda? 554, contando este aqui. Ainda estamos em outubro e já coloquei no ar praticamente a soma dos posts dos últimos três anos.

Mas como temos 554 posts neste ano e 500 artes? É que 54 desses posts aproveitam os mesmos banners, caso das minicolunas e de alguns destaques aleatórios – destaques de sexta, sábado, domingo, isso antes de eu usar os próprios nomes.

E o recorde anual ainda é do ano de 2011, com 615 posts. Mas vai ser superado neste ano.

Esforço pela regularidade

Foi um esforço importante planejar para que o blog tenha uma atualização digna dos blogs parceiros, que atualizavam quatro vezes por dia em média. E praticamente delimitando o espaço de atualização do blog para o período vespertino para justamente começar a trabalhar melhor outros blogs como eu queria. E vai dar certo, o negócio aqui é se organizar.

Todo esse esforço conseguiu viabilizar uma regularidade de exatos 237 dias ininterruptos. Em apenas dois dias o blog não foi atualizado em 2022. A meta é que eu possa atualizar o blog em 2023 por todos os 365 dias do ano. E para isso, evidentemente, a rotina segue firme no que ainda resta de 2022.

Cinco mil vezes em que minhas ideias foram aos quatro ventos, e contando… Porque não é apenas aos quatro ventos que as minhas ideias estão indo. Elas vão cada vez mais longe, ao mundo. E as histórias assim continuam, assim como os recordes que serão quebrados neste ano. Hoje só foram apenas dois. Só.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  2. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  3. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  4. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  5. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana
  6. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.