Image

Hábitos para se lembrar

Além de ferramentas tradicionais como agendas ou aplicativos de lembrete, você adota algum hábito ou prática cotidiana para ajudar a fortalecer sua memória e garantir que não esqueça de compromissos ...

Além de ferramentas tradicionais como agendas ou aplicativos de lembrete, você adota algum hábito ou prática cotidiana para ajudar a fortalecer sua memória e garantir que não esqueça de compromissos cruciais?

Se tem uma coisa que eu gosto de usar são apps de tarefas e lembretes. Em apps como Google Tarefas e Microsoft To Do, eu deixo justamente a agenda da semana bem-organizada e marco as tarefas que eu cumpri. É é nesses aplicativos onde estão as programações horizontal e vertical que eu organizei.

Nos apps de lembrete, eu anoto as coisas que preciso lembrar para virarem ideias concretas. Inclusive vários posts aqui do site surgiram de anotações que eu deixei em apps de lembrete, sendo o principal o Simplenote, que me permite até subir conteúdo para cá. É um dos meus preferidos.

Eu não tenho hábito de colocar as coisas em agendas. Nem quando eu usava cadernos para anotar as coisas, justamente por isso: eu não usava agendas com datas, e sim cadernos 1/4, sem data nem limite para anotar as coisas que eu queria anotar. Uma agenda física me limitaria nessas condições.

Eu gosto de anotar coisas que eu quero me lembrar e transformar essas coisas em ideias concretas e públicas. Muito do que hoje está aqui surgiu assim, na construção desses hábitos para se lembrar. E muito ainda está por vir das coisas que eu não quero jamais esquecer. Porque é aqui que eu compartilho as minhas memórias e lembranças.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, onde as perguntas que eu respondo sobre temas de cotidiano e autoconhecimento são sugeridas por inteligência artificial.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  2. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  3. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  4. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  5. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  6. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.