Image

Como a comunidade lida com o calor

Em sua comunidade ou região, existem medidas específicas adotadas para lidar com ondas de calor? Se sim, quais são essas medidas e como elas afetam sua vida diária?

Em sua comunidade ou região, existem medidas específicas adotadas para lidar com ondas de calor? Se sim, quais são essas medidas e como elas afetam sua vida diária?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

São poucas as medidas que existem para minimizar os efeitos do calor em comunidade. O que existe é muita impermeabilização e pouco verde. Mas isso não é uma exclusividade só nossa como comunidade. É do ser humano como um todo.

Quanto mais a gente puder minimizar o calor plantando árvores e consumindo de forma consciente evitando ao máximo poluir, melhor. Afinal de contas, se tem uma coisa que eu digo é que tudo isso é efeito do que nós não fizemos lá atrás.

Já perdi as contas de quantas vezes eu falei sobre a questão das mudanças climáticas. O calor que sentimos nos últimos dias foi parte disso, e depois disso veio uma chuva de vento bem pesada.

Somos responsáveis pela casa onde moramos, e a nossa casa, enquanto a gente está aqui, é o Planeta Terra. A gente precisa começar a agir agora para evitar que lá na frente a gente sofra mais.

Porque tudo o que estamos presenciando agora é efeito das escolhas e atitudes que fizemos e não fizemos.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.