Image

A importância do acesso à arte

Qual é a importância do acesso à arte e à cultura para todos os membros da comunidade, independentemente de idade, classe social ou background cultural?
,

Qual é a importância do acesso à arte e à cultura para todos os membros da comunidade, independentemente de idade, classe social ou background cultural?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

A arte precisa ser acessível e entender melhor as pessoas, não para menos é a maior das expressões quando a gente quer sonhar. E eu me permito sonhar sem me desligar da realidade.

Uma arte mais acessível permite que outras pessoas se inspirem, deixem de ser apenas observadoras e participem. É assim que a inspiração surge, e é preciso que ela esteja próxima das pessoas e não seja considerada uma coisa “supérflua”, como muita gente de mente fechada acha.

Mas mesmo essas pessoas de mente fechada não sabem do dom que existe dentro delas. E que escondem em nome de uma razão que inventaram para elas. É preciso quebrar essas barreiras e renovar a arte.

Mas para que a arte se renove, ela precisa ser acessível. É preciso que seja divulgada, e isso infelizmente as nossas mídias não fazem direito, pelo contrário, elas têm outros interesses e muitas vezes não estão do nosso lado. Daí a importância de ser você mesmo a sua mídia.

A arte foge da razão muitas vezes, e fazer arte com razão lhe dá muita força de vontade.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.