1 ANO DE BLOG- BLOG BOOM

E eis que finalmente chegamos ao fim da retrospectiva e do ano de 2009. O período que vai de agosto até hoje pode ser considerado o período de grande crescimento e visibilidade do blog, com a adição de conteúdos e grandes coberturas. O grande blog boom.

O blog boom contou com a ajuda do leitor para acontecer. Os seguidores do Twitter, os colegas do Lyceu, todos passaram a se ver aqui. Foi no início do blog boom que minha irmã criou O espaço de Janieire e se tornou a primeira seguidora do blog por meio do Google Friend Connect. E quando pensei que seria a única, apareceram, para minha grata surpresa, mais cinco novos admiradores, as fotos do Friend Connect que aparecem do lado. E ainda tem o perfil do Twitter, que conta com 344 seguidores.

E as grandes coberturas do Lyceu propiciaram ao blog um ritmo nunca antes visto: agosto foi o mês com o maior número de postagens do blog em toda a história: 41 postagens, engordadas pela grande cobertura da Semana Cultural da escola, já que cada classe apresentava um trabalho diferente e criativo, como foi o caso da feira das profissões, os trabalhos sobre vida e obra de artistas negros, e matérias sobre os desfiles de 7 de setembro, tanto com breves retrospectivas dos desfiles que participei quanto a cobertura dos desfiles deste ano, foi assim que chegamos ao mês do meu aniversário, o mês de setembro. Uma câmera de um telefone celular passa a gerar as primeiras imagens próprias do blog. Uma importante parceria cria o primeiro Twitter voltado a assuntos relacionados aos ônibus de João Pessoa, o Ônibus de JP.

Em outubro o blog ganhou um novo layout, e os destaques do mês são as matérias Época de Criança e Faça uma Criança Feliz. Mostramos fotos do Centro de João Pessoa e suas peculiaridades, como a Ilha da Lagoa (que ainda hoje continua ali) e a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Outubro, assim como abril, foi o mês dos feriados, ou melhor, dos meios-feriados, específicos para professores, comerciários e funcionários públicos.

No mês passado, novembro, nasceu o meu sobrinho. E o blog iniciou simultaneamente duas coberturas de eventos do Lyceu: os tão adiados Jogos Internos e o concurso Lyceu Top Fashion, uma das melhores coberturas já feitas pelo blog. Nossa primeira matéria sobre o LTF foi destaque numa postagem do blog da organização do evento. Em dezembro o evento foi realizado e consagrou como Casal Top Fashion Priscila Hilário e Helder Diniz.

Além do crescimento dos seguidores do Twitter e admiradores do blog, aumentou ainda o número de comentários postados pelos leitores, as avaliações rápidas do “Avalie a matéria” e, é claro, a popularidade do blog por consequência.

E por causa disso tudo, do apoio dos amigos e da atenção de sua visita, chegamos até aqui. O primeiro ano de uma iniciativa que tinha tudo para dar certo e correspondeu às expectativas, até mais do que esperava, e tem tudo para chegar mais longe em 2010.

E assim contamos em quatro matérias as histórias e fatos que aconteceram nas 334 matérias publicadas até aqui, na forma de uma retrospectiva. Agora, depois de olhar para trás e ver o que fiz durante esse ano, resta olhar para a frente. Olhar para o futuro.

Compartilhe este post