A NOITE DAS ESTRELAS

Por causa de um problema sério de falta de material para a montagem da matéria relativa ao concurso “Lyceu Top Fashion”, ela saiu atrasada em cinco dias. Não é fácil relatar um fato sem papel e sem câmera. Mas memória e habilidade é fundamental nessas horas. O evento aconteceu na noite de quinta-feira.

A noite do evento foi muito bem organizada. A produção era quase de um programa de TV: cenários, luzes, sonoplastia, e a arquitetura do auditório colaborou com tudo isso. Pude acompanhar os bastidores do evento: concorrentes nervosos, muito nervosos, não era para menos, organização acertando os últimos passos para que tudo desse certo, e deu.

O Lyceu Top Fashion é realizado desde 2006, portanto na quinta-feira foi realizada a quarta edição do evento, cujo tema desse ano foi "Vista-se de branco, celebre a vida!", uma referência a paz que a cor branca representa. Cor branca que esteve presente no cenário do palco, composto quase todo por tecidos que davam um ar de “fashion day” mesmo a um evento que, mesmo sendo realizado por alunos do maior colégio público do Estado, tem uma amplitude que vai além dos editoriais da própria Paraíba.

A plateia, formada quase que na totalidade por alunos (e por um ou dois pais de alunos) também foi digna de programa de auditório. Aliás, em se tratando de alunos da escola, eles fizeram foi a festa. Quando as meninas desfilaram, eles foram ao delírio. Quando foram os homens que desfilaram, foi a vez das mulheres, é claro, entrarem em êxtase absoluto, ainda mais no momento em que os rapazes tiraram a camisa.

Da lista de pré-seleção divulgada pela organização, foram selecionados 20 candidatos: 10 mulheres e 10 homens. Os candidatos desfilaram sob o olhar atento de um júri especializado em mundo da moda, que era composto por editores de moda e jornalistas, passando por cerimonialista e fotógrafo. Dos 10 homens e mulheres, 5 de cada passavam para a segunda fase, de onde sai o casal vencedor.

Assim sendo, e pela decisão do júri, Priscila Hilário e Helder Diniz foram eleitos o Casal Top Fashion de 2009. Eles receberam as faixas de 2009 do casal vencedor do ano passado, Everton Oliveira e Rayanny Kyssy.

Desde já agradecemos a organização do concurso pela colaboração nesta e em todas as matérias relativas ao Lyceu Top Fashion. Poucas vezes na história do blog (que vai completar um ano esse mês) pude acompanhar a montagem de um evento de tamanha dimensão desde as inscrições até o momento da grande noite.

E assim, nasceram as futuras estrelas. O blog Josivandro Avelar espera que o futuro do casal Top Fashion seja promissor e que a noite do concurso seja apenas o início de uma grande carreira para os dois.

Portanto, caros leitores, guardem bem esses nomes: Priscila Hilário e Helder Diniz.

Compartilhe este post