O mundo nunca mais foi o mesmo depois disso. Por mais que hoje tudo pareça estar normal, aquele velho mundo não existe. O mundo mudou de uma maneira que eu nunca pensei presenciar. E bem, me fez amadurecer muito rápido. Não que maduro já fosse, mas não acreditava ser.
A minha adaptação foi a de poder trabalhar em casa, até que eu me dei conta de que tudo o que eu fiz é o meu legado e minha empresa. Foi então que decidi que esse seria o meu emprego e fui estruturando tudo até que hoje eu consigo ganhar o suficiente para viver melhor e ajudar nas despesas de casa. Sem daqui ter saído.
Descobri as compras pela Internet, coisa que eu não fazia tanto. Foi assim que eu praticamente o meu ambiente de trabalho. E transformei o meu blog em site ao longo do tempo, pensando que se eu saísse dessa com saúde, eu teria algo a levar e a aprender, achando que eu já tinha feito tudo e no fim nada sabia.
Me reconectei com o meu lugar. Acredito que eu posso contribuir para vê-lo crescer e acredito que o lugar onde moro pode ser diferente daquilo que sempre disseram, e cujos preconceitos não cabem mais no tempo presente e na velocidade das mudanças do lugar onde a gente mora.
O que eu levo desse momento é o aprendizado que eu tive, o amadurecimento como pessoa e principalmente, mais do que tudo: depois de tudo isso que passamos juntos, afinal, o mundo inteiro passou por isso, deixei de ter medo. O futuro não me assusta mais.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.