UM PONTO E DUAS LETRAS A MAIS

Há quatro anos, o Blog Josivandro Avelar comemorou uma conquista, conhecida naquela época como uma mudança que era pequena, mas revolucionária. Foi quando o blog ganhou o seu domínio próprio. O domínio josivandroavelar.com acompanhou esta página por quatro anos, sendo a nossa identidade, assinando artes e participando na transição da página que aconteceu no ano passado. Mas lembram que eu disse que a maior reforma da história do blog ainda não tinha terminado? Ela teve mais um capítulo ontem, quando a página ficou fora do ar momentaneamente. E ele é visível na sua barra de endereços.

A partir de hoje, o Blog Josivandro Avelar dá início a um novo capítulo de sua história, que começou há quase sete anos. E a culpa disso tudo é da crise, que poderia até ter tirado a página do ar, mas não poderia desistir disso tudo fácil. O reajuste de preço do antigo domínio, que era vinculado a uma empresa diferente da que hospeda este blog, foi uma facada a qual não poderia arcar. O resultado dessa reflexão foi imediato e eu sabia que iria impactar aqui. Foi a substituição de um domínio internacional por um novo, nacional, junto à mesma empresa que hospeda todo o sistema web do blog. Assim, teria todo o gerenciamento de domínio e hospedagem vinculado à uma única empresa e passaria finalmente a ter o domínio do blog associado ao lugar de onde vim. Estamos no Brasil, ok? Que o blog ganhe então um ponto e duas letras a mais. O registro do domínio foi feito em 23 de julho, foi pago uma semana depois, propagado dois dias depois do pagamento, e ainda tive que alterar o domínio do painel de controle para que finalmente,

Aos poucos, toda a identidade do blog nas redes sociais vai sendo recaracterizada, pois ela ainda ostenta o antigo endereço da página. A mudança foi geral: todos os e-mails receberam automaticamente o novo domínio (não precisei recriar nenhum deles), o All types & Fotoartes – definitivamente reposicionado como blog de artes gráficas virtuais –  também recebeu um novo domínio (alltypesefotoartes.josivandroavelar.com.br), o qual resolvi retomar o modelo de subdomínio que foi consagrado no antigo Blogger, por motivos de ajuste de SEO – muita coisa do AT&F ia num balaio só com o Blog Josivandro Avelar.

Essa é uma nova fase que começa, tudo bem que foi de repente e de surpresa, mas é uma nova fase. Coisas boas sempre surgem assim mesmo, de surpresa. E a gente aproveita.

Então, a partir de agora, não se esqueça: o endereço do Blog Josivandro Avelar agora tem um ponto e duas letras a mais.

Agora é josivandroavelar.com.br, trazendo o mesmo Blog Josivandro Avelar que você já conhece. E mesmo que ele tenha mudado pela terceira vez de endereço em sete anos de existência, o blog continua o mesmo de sempre, com arte e identidade.

Compartilhe este post