UM PONTO E DUAS LETRAS A MAIS

Há quatro anos, o Blog Josivandro Avelar comemorou uma conquista, conhecida naquela época como uma mudança que era pequena, mas revolucionária. Foi quando o blog ganhou o seu domínio próprio. O domínio josivandroavelar.com acompanhou esta página por quatro anos, sendo a nossa identidade, assinando artes e participando na transição da página que aconteceu no ano passado. Mas lembram que eu disse que a maior reforma da história do blog ainda não tinha terminado? Ela teve mais um capítulo ontem, quando a página ficou fora do ar momentaneamente. E ele é visível na sua barra de endereços.

A partir de hoje, o Blog Josivandro Avelar dá início a um novo capítulo de sua história, que começou há quase sete anos. E a culpa disso tudo é da crise, que poderia até ter tirado a página do ar, mas não poderia desistir disso tudo fácil. O reajuste de preço do antigo domínio, que era vinculado a uma empresa diferente da que hospeda este blog, foi uma facada a qual não poderia arcar. O resultado dessa reflexão foi imediato e eu sabia que iria impactar aqui. Foi a substituição de um domínio internacional por um novo, nacional, junto à mesma empresa que hospeda todo o sistema web do blog. Assim, teria todo o gerenciamento de domínio e hospedagem vinculado à uma única empresa e passaria finalmente a ter o domínio do blog associado ao lugar de onde vim. Estamos no Brasil, ok? Que o blog ganhe então um ponto e duas letras a mais. O registro do domínio foi feito em 23 de julho, foi pago uma semana depois, propagado dois dias depois do pagamento, e ainda tive que alterar o domínio do painel de controle para que finalmente,

Aos poucos, toda a identidade do blog nas redes sociais vai sendo recaracterizada, pois ela ainda ostenta o antigo endereço da página. A mudança foi geral: todos os e-mails receberam automaticamente o novo domínio (não precisei recriar nenhum deles), o All types & Fotoartes – definitivamente reposicionado como blog de artes gráficas virtuais –  também recebeu um novo domínio (alltypesefotoartes.josivandroavelar.com.br), o qual resolvi retomar o modelo de subdomínio que foi consagrado no antigo Blogger, por motivos de ajuste de SEO – muita coisa do AT&F ia num balaio só com o Blog Josivandro Avelar.

Essa é uma nova fase que começa, tudo bem que foi de repente e de surpresa, mas é uma nova fase. Coisas boas sempre surgem assim mesmo, de surpresa. E a gente aproveita.

Então, a partir de agora, não se esqueça: o endereço do Blog Josivandro Avelar agora tem um ponto e duas letras a mais.

Agora é josivandroavelar.com.br, trazendo o mesmo Blog Josivandro Avelar que você já conhece. E mesmo que ele tenha mudado pela terceira vez de endereço em sete anos de existência, o blog continua o mesmo de sempre, com arte e identidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?! Links do Instagram para todos?! Pagamentos pelo WhatsApp liberados para todos