Image

Lapsos de memória

Você já experimentou momentos em que esqueceu algo importante? Se sim, como você se sentiu em relação a isso e o que fez para tentar evitar que aconteça novamente?

Você já experimentou momentos em que esqueceu algo importante? Se sim, como você se sentiu em relação a isso e o que fez para tentar evitar que aconteça novamente?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Eu tive um lapso de memória exatamente anteontem. Eu até contei como é que foi esse episódio em um post ontem. Postei o desenho errado no “Bora Desenhar?”, que é uma série que obedece a uma ordem numérica, e a minha sorte é que somente o número aparece no título do post. Isso me possibilitou trocar o conteúdo.

Corrigi depois de oito anos o meu mais demorado lapso de memória. Uma prova de que muitas vezes eu nem me desespero porque eu não me lembro mais do que eu fiz naquele determinado momento, afinal, a nossa memória trabalha para aquele momento, e muitas coisas que você até julga ser pequenas termina esquecendo completamente.

Mas quando acontece e a falha termina sendo notada, o jeito é corrigir a rota e fazer tudo o que for possível para que o que foi planejado esteja disponível para as pessoas. Foi assim que eu corrigi o lapso dos oito desenhos perdidos, literalmente voltando no tempo numa viagem que só a Internet proporciona.

E para as demais coisas? A gente respira, inspira e não pira. Não pode pensar naquilo que você eventualmente esqueceu. Tem que levar na esportiva e respirar antes de corrigir o rumo, afinal, a gente não precisa se desesperar quando esquece alguma coisa. Faz na calma, que vai dar tudo certo.

Ah, sabe o conteúdo que eu postei errado no “Bora Desenhar?” Vai ao ar daqui a pouco, no terceiro post, depois desse próximo que é uma arte digital. Afinal, é nesses momentos que a gente recalcula a rota e consegue fazer as coisas da maneira que planejou. Porque você não se esquece do que você faz.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  2. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  3. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  4. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  5. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  6. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.