Image

Críticas e feedback

Como você lida com críticas e feedback sobre seu trabalho, especialmente quando se trata de aspectos relacionados à sua identidade?

Como você lida com críticas e feedback sobre seu trabalho, especialmente quando se trata de aspectos relacionados à sua identidade?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Críticas e feedback fazem parte de um trabalho com pessoas, é elemento essencial, afinal, não existe um trabalho que você apresente as coisas que você sabe fazer para as pessoas sem logicamente que elas julguem, opinem, elogiem, critiquem, desçam a lenha ou coisa parecida. Isso é natural em um ambiente onde cada cabeça é uma sentença.

E é natural que as pessoas também sugiram ideias, até mesmo de coisas que eu não faço há milênios porque quis mudar o foco de posicionamento do trabalho, porque eu quis trabalhar com outro estilo e coisas assim. E não é só em termos de arte, é em termos de todos os aspectos do trabalho como comunicador.

Quando a gente expõe o nosso trabalho, está sujeito a julgamentos, e isso não é ruim. Ruim é se esconder, fazer algo com medo do que as pessoas vão pensar, é ter medo de expressar suas opiniões, sentimentos, ideias, em linhas gerais, é se esconder sobre a falsa capa da proteção. Do que você quer se proteger?

O importante é que tem pessoas que prestam atenção ao que você produz. Elas podem ser indiferentes, podem gostar, podem não gostar, querem dar um toque ou elogiar. Isso de certo modo é positivo no sentido de que as pessoas estão vendo, não importa quais sejam os olhos. E enquanto houver um olhar vendo o que eu faço, é para esse olhar que eu sigo a minha trajetória.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.