Image

Interesse pela escrita

O que inicialmente despertou seu interesse pela escrita?

O que inicialmente despertou seu interesse pela escrita?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

A gente quer se expressar de alguma maneira. Seja ela pela arte, pela escrita, e a escrita expressa o que eu quero dizer para o mundo, e nada melhor do que expressar as coisas que você quer dizer desse jeito.

Redações de escola, leituras de história, jornais, essas coisas. O interessante é que as minhas leituras de história não me inspiraram somente a estudar a história, e sim a continuá-la, a construí-la. Afinal, o que a gente aprende lá na frente a gente constrói hoje.

E essas leituras me despertaram o interesse pela escrita e pela comunicação propriamente dita. Porque é um dos meus meios de ser parte integrante, e não um mero espectador.

Quando a gente é parte ativa da história, a gente sente que está sendo útil e está sendo de certa forma importante para que uma parte de nossa história não se perca. Nem a que a gente precisa contar, nem a que a gente constrói com as nossas próprias mãos.

E a gente constrói a nossa história de várias formas. Uma delas, é escrevendo, registrando momentos que lá na frente as pessoas vão ler e entender por que as coisas são assim, e por que as coisas aconteceram daquele jeito.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo