IMPROVISO, FOI BOM ENQUANTO DUROU

Há mais de 100 dias, as circunstâncias nos obrigaram a improvisar. Mas esta fase finalmente está perto do fim. Prova […]
, , ,

Há mais de 100 dias, as circunstâncias nos obrigaram a improvisar. Mas esta fase finalmente está perto do fim. Prova de que com paciência a gente chega lá. Porquê implicar com a paciência se tudo tem o seu tempo certo? Assim, devagar chegamos até aqui.

Há quatro meses, escrevia aqui no blog um post chamado “Computador, foi bom enquanto durou”. Naquele momento começava a usar o computador emprestado do meu irmão. Mais tarde, pelo fato de o meu irmão também depender do mesmo para estudar, assim como eu para o curso de Publicidade, passei a usar outro computador emprestado, o do meu pai. De lá concluía as tarefas, atualizava o blog como podia, e de certo modo improvisava. E brincava com os improvisos. Foi na base de um deles que fiz o trabalho web “Toda Pele Merece” para a disciplina de Redação Publicitária.

Tudo isso começou no dia em que o computador titular do blog apagou. Desde então estavam sendo apontadas soluções para como resolver o problema. Não deu para salvá-lo. Um novo computador foi providenciado, e dessa vez será de lá que gerarei a página e farei tudo o que fazia antes. Com o diferencial de ter mais tempo para editar tudo, desde matérias até tarefas, até as imagens com o cuidado que queria. Pois agora as pastas finalmente estarão lá, e não nos pendrives, celular, e todos os apertrechos possíveis e imagináveis que usei como backup dos arquivos. Eles estão à salvo graças a eles.

Durante esses mais de 100 dias aprendi a reaprender tudo aquilo que não fazia faz tempo, à medida que ia aprendendo a mexer em um computador a ponto de já estar familiarizado com a máquina. O desafio dessa vez foi manobrar a nova versão do Paint (a que vem instalada no Windows 7). É completamente diferente da versão XP. O que posso chamar de recomeçar do zero, mas deu certo. Conseguimos fazer boas artes via Paint. Conseguimos colocar no ar do jeito que deu a série especial de férias do Blog de Desenhos. Mas fizemos tudo bem feito, e dentro do possível.

Agora estamos prontos para começar uma nova fase, e agora essa fase será mais autônoma, já que será em base fixa, ou seja, sob minha titularidade.

Quando o primeiro computador queimou, disse que iria fazer o possível para estar mais perto do que longe de vocês. Cumpri a palavra, e agora quero renovar esta promessa nesse novo momento de autonomia plena.

Improvisei. E fiz o que queria mesmo em computadores emprestados. Agora, vamos começar uma nova fase. Pois tudo o que fiz que parecia ser improviso, preferi encarar como um ensaio para esta nova fase. A que ainda inclui o próprio final de curso daqui a um ano.

Por isso resolvi intitular esse post com o nome do post de onde comuniquei que iria improvisar. Agora trocando o computador pelo improviso no título. E o improviso pelo computador na realidade.

E aproveitando para utilizar uma frase com a qual encerrei aquele post, e até para não ser repetitivo demais, quero acrescentar algumas coisas, pois sei que não são só palavras que mantém esta página.

E vamos que vamos. De onde estivermos, seguirei escrevendo, desenhando, montando, criando.

E se possível, porque não improvisando? O que a gente aprende um dia e acostuma, termina não esquecendo mais. Pelo contrário, só vem a somar a aquilo que eu já aprendi. E assim vamos construindo histórias e arte.

E fazer a diferença. Afinal, por causa dela, estamos aqui há 3 anos e meio. E prontos para começar uma nova fase na história do blog.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  2. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  3. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  4. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  5. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  6. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.