Image

As regras do algoritmo valem para quem?

Qual a maior dificuldade para quem trabalha com um site e precisa fazer textos sem ligar tanto para os mecanismos de busca?

Uma vez, você fez um texto sobre como as regras do jogo só valem para você. É igual na edição de um site em relação aos mecanismos de busca?

Sim. E ainda tem o Google querendo determinar o que é um “site de spam” em seu algoritmo de uma forma genérica. Tô aqui nesse mundo de redação de Internet, blog, site, como queira, há 15 anos. Mais de 15, já que se passaram vários meses do aniversário do site.

As regras do jogo só valem para quem tenta se firmar nesse meio de forma independente e contando os centavos para investir em alguma coisa minimamente firme no site. Já fiz mais de 7200 posts aqui e contando. Trabalho de mais de 15 anos que jamais se deve ignorar.

Mas sabe de uma coisa? O que importa para mim é que do outro lado da tela há alguém lendo, concordando, discordando, falando bem ou falando mal, julgando de certa forma o que eu escrevo. O julgamento dos humanos é o que conta e isso algoritmo nenhum é capaz de substituir.

Não são os algoritmos que devem me julgar e me colocar para baixo. Deixe que os humanos façam isso. São eles que dizem se algo é bom ou ruim, se é relevante ou não. Eu só quero o meu espaço, mas nesse mundo, só conquistar não basta. Tem que fazer valer que você está aqui.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.