Image

Equilíbrio das necessidades

Diante dos desafios do cotidiano e da vida em sociedade, quais estratégias você utiliza para manter um equilíbrio entre suas necessidades pessoais e as demandas do convívio social?

Diante dos desafios do cotidiano e da vida em sociedade, quais estratégias você utiliza para manter um equilíbrio entre suas necessidades pessoais e as demandas do convívio social?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Eu entendo que é necessário se manter um equilíbrio entre as minhas necessidades pessoais e sociais. Mas as demandas do convívio social não podem atropelar as minhas, e é por isso que as escolhas individuais devem ser respeitadas.

Um desses desafios é o de trabalhar em casa, afinal, a vocação de um lugar quem faz são as pessoas, e se elas se deixam levar pelo senso comum da acomodação, ninguém faz nada e perpetua um estado de coisas que não te favorece.

E é justamente por isso que eu vou fortalecendo esses vínculos com o meu lugar estando aqui, na certeza de que eu quero que ele seja uma parte ativa do meu crescimento.

Assim, a gente vai se adaptando a cada nova realidade que os novos tempos impõem, afinal, o mundo evolui, lugares evoluem, e a gente precisa ir garantindo o equilíbrio das necessidades que se impõem.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo