Image

#ContentTalks: Sistema de avisos e comunicados

Notou algo diferente no site? É o sistema de avisos e comunicados que eu implantei no site ontem.
,

Um clássico deste site eram os quadros de avisos do então blog, onde eu dedicava um post para dar avisos e comunicados. Mas isso era na época do Blogger, onde eu não podia fazer muita coisa senão improvisar. No WordPress, plataforma a qual este site completa 10 anos de migração em 2024, é diferente. Bem diferente e mais dinâmico como mais uma das minhas invencionices deste site: o sistema de avisos e comunicados que eu implantei assim, na base do teste e da surpresa, na noite de ontem.

Este site, de certo modo, é onde são implementadas as melhorias que vão ser vistas nos outros sites desenvolvidos no planeta 612. E eu apresento um desses testes bem-sucedidos. Dos nove sites gerenciados (sério gente, eu perdi as contas, eu acho que são nove), já temos o sistema implantado em um deles além deste aqui. Só que aqui temos os banners e barras superiores de avisos e comunicados em ação, e eles tem prazos definidos. Não é algo permanente, o bom é que dá para trocar as mensagens.

O primeiro desses testes eu comecei ontem e vai durar pelo menos de 3 dias a 1 semana, com a divulgação do plano de patrocínio e assinaturas do site, uma vez que a ideia com os avisos e comunicados é chamar atenção para campanhas e recursos que o site tem, desde as campanhas do plano de patrocínio e assinaturas até divulgação de algumas das redes sociais deste site, passando também pela divulgação de lançamentos, como os Mídia Kits, seja os novos que ainda estão por vir, sejam as atualizações dos que já existem, bem como trazendo novos assinantes.

  • site josivandro avelar banner popup
  • site josivandro avelar banner superior

Os banners só aparecem na primeira visita que o usuário fizer ao site ou se nunca tiver aparecido antes para ele. Quando fechar, não aparece mais da segunda visita em diante. Já as barras superiores aparecem de forma permanente até o usuário as fechar (tem um X do lado direito, faltou apenas colocar uma cor e isso vai ser resolvido). Tal como os banners, após fechadas, as barras superiores não reaparecem para o usuário da segunda visita em diante.

O primeiro passo do novo recurso é ver o quanto os banners e barras superiores impactam na questão das visualizações, no que não houve até aqui um impacto significativo, pelo menos nos primeiros dias de implantação do recurso. O próximo passo vai ser trabalhar o recurso nas novas campanhas que devem vir por aí, sejam elas dos Mídia Kits, sejam elas das redes sociais com potencial de crescimento, sejam campanhas para aumento de assinantes. Cada caso é um caso e vai sendo avaliado.

Aos pouquinhos, o site vai ficando da maneira que eu gosto, com o momento passando a todo momento, se é que vocês me entendem. E agora? É hora de colocar o trabalho que eu fiz em prática, se bem que em prática ele já está. Afinal, o sistema de avisos e comunicados evoluiu da maneira que eu gostaria que evoluísse, se bem que ele está sendo implementado de uma forma mais efetiva a partir de agora. E bem, é hora de começar a usar!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.