EU ESTAREI NA STORE

Pois é: para quem achava que o velho Paint chegou ao fim, e olha que eu falei em aposentadoria ou descontinuidade, podem ficar tranquilos: o programa continua.

A Microsoft divulgou um post no Blog Oficial do Windows, em que mantém o velho amigo, só que em uma nova casa: a Loja do Windows. Para quem quiser – principalmente quem for comprar um computador novo -, o programa ficará lá para ser baixado gratuitamente. E quem o tiver, continuará com ele.

Hoje, vimos um incrível fluxo de apoio e nostalgia em torno do MS Paint. Se houve uma coisa que aprendemos, é que depois de 32 anos, o MS Paint tem muitos fãs. Tem sido incrível ver tanto amor por nosso antigo e confiável aplicativo. Em meio ao comentário de hoje em torno da MS Paint, queríamos aproveitar esta oportunidade para definir o recorde, esclarecer alguma confusão e compartilhar algumas boas notícias:

O MS Paint está aqui para ficar, ele só terá uma nova casa em breve, na loja do Windows, onde estará disponível gratuitamente.

Ou seja, ele ainda vai existir. E por um bom tempo. Para assim continuar inspirando futuras gerações a dar os seus primeiros passos na criação gráfica.

Além do Paint comum, existem outras versões do programa desenvolvidas pela própria Microsoft: o Paint 3D, que usei e gostei, quero ensaiar mais para começar as criações 3D; e o Fresh Paint, que está na loja do Windows, onde você pode fazer criações artísticas ainda mais elaboradas.

Todas essas versões estão disponíveis gratuitamente: o Paint 3D vem com a atualização Creators Update; quem atualizar já ganha.

E para comemorar a permanência do Paint, fiquem agora com um vídeo que fiz de improviso para um trabalho de faculdade em dupla com Vanessa Pordeus – hoje parceira de 612 – no qual eu fiz uma montagem com cinco desenhos feitos no Paint. E com o computador emprestado do meu irmão – o meu na época tinha apagado.

E só posso desejar #VidaLongaAoPaint! Por mais uma geração de criadores que comecem por aí para dar passos ainda maiores.

Compartilhe este post