Backups mais seguros no WhatsApp

Parece que as coisas estão animadas no beta do WhatsApp. Resolveram soltar o caminhão de testes nesses últimos dias. Depois dos recursos de mídias autodestrutivas, fotos de alta qualidade e do uso em até quatro dispositivos sem necessidade do celular conectado, o WhatsApp agora está testando backups mais seguros dos que existem hoje.

As novidades que você vai ler a seguir foram divulgadas pelo site WABetaInfo, que é especializado em divulgar tudo que é novidade que vem por aí no aplicativo, mesmo aquelas escondidas que ninguém nota, passa despercebido, enfim, captam tudo que é novidade.

Então, o que será que vem por aí? Continue lendo este post e saiba mais.

Backups com senha? Sim!

Diferente do atual recurso de backup que existe hoje no WhatsApp, você vai precisar de uma senha para proteger esse backup. Quando for necessário restaurar o WhatsApp ou trocar de telefone, você vai precisar inserir a senha, e aí sim você recupera tudo: conversas, fotos, vídeos, o que tiver salvo nesse backup.

Essa senha será privada e não vai ser compartilhada nem pelo WhatsApp, nem com Google e Apple, que guardam os backups do Android e iOS respectivamente. Ou seja, quando esse recurso estiver disponível, você cria a senha e deve guardá-la em lugar seguro – de preferência, que não seja no próprio telefone.

Telas de backup criptografado do WhatsApp. Print WABetaInfo. Fim da descrição.
Prints: WABetaInfo

Um outro modo para proteção dos arquivos de backup é uma outra senha. Não é bem uma senha, é uma chave de criptografia de nada menos que 64 caracteres que misturam números e letras de “a” a “f”, que você vai ter que salvar em algum lugar, ou seja, você imprime – porque você não deve ter paciência de escrever 64 caracteres – e guarda num lugar seguro, desde que, mais uma vez repetindo, não seja no seu celular.

Aí, quando for necessário usar o backup, você precisa fornecer essa chave. Ou perde o backup.

Backup pode ser protegido por uma chave de 64 caracteres. Print WABetaInfo. Fim da descrição.
Print: WABetaInfo

Assim como nas demais novidades, ela deve chegar em breve aos usuários regulares do WhatsApp.

Confira também detalhes sobre outros recursos sendo testados

Quer saber de mais novidades?

Siga-me nas redes sociais listadas aqui nos links. Em especial no Instagram e no TikTok. E fique por dentro das novidades. Não esqueça também de seguir acompanhando o blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima” Capa nos destaques das stories do Instagram Criando link do WhatsApp