WhatsApp em quatro dispositivos?! Será possível!

Mais uma do tema preferido da galera. O WhatsApp anunciou hoje, 14 de junho, que iniciou os testes com o recurso de acesso do WhatsApp em quatro dispositivos diferentes com uma única credencial – no caso, o número do telefone -, cada um com sua criptografia de ponta a ponta.

O recurso foi anunciado no mês passado e agora entra em testes para logo, aos usuários beta.

Os quatro dispositivos tem que ser computadores – sim, PCs e/ou notebooks. O número do WhatsApp deve seguir vinculado a um único celular.

Uma das vantagens que esse recurso possui é a de que o celular não precisa estar ligado nem muito menos próximo – e nem muito menos que esse celular esteja conectado a qualquer rede – para que você use o recurso no seu computador. Hoje você tem que espelhar o WhatsApp no WhatsApp Web; você usa, mas tem que manter o telefone por perto e conectado. Com esse recurso você nem precisa manter o seu telefone ligado ou conectado.

Para tal, você segue inserindo o WhatsApp em cada dispositivo através do QR Code, comprovando que você está com o telefone. Além disso, você tem que fazer o desbloqueio biométrico. Depois que você fizer todo esse procedimento, ele não precisa estar necessariamente ligado ou conectado; você pode fazer as conversas com o celular desligado, por exemplo.

Todas as conversas ficam disponíveis nos aparelhos que você conectou.

Ainda não se sabe quando o WhatsApp vai disponibilizar o recurso para todos, por isso testa, para ver se vai dar certo e quais problemas podem acontecer e serem consertados antes da disponibilidade do recurso. Que vai melhorar bastante a produtividade.

Mais dicas nas minhas redes sociais – também tô no TikTok.

3 comentários em “WhatsApp em quatro dispositivos?! Será possível!”

  1. Eu já uso esse recurso a anos. Se mudou será bom pois só funcionava nos outros dispositivos se o celular principal estivesse com internet ativa. Oxalá que realmente consigamos usar sem precisar disso.

    1. O recurso em teste vai permitir que você use o mesmo número em até quatro dispositivos (computadores), sem a dependência do telefone estar ligado ou conectado, diferente de como é hoje, que você tem que manter o telefone por perto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?! Links do Instagram para todos?! Pagamentos pelo WhatsApp liberados para todos