Image

Fotos em alta qualidade no WhatsApp?!

Com a possibilidade de envio de fotos de alta qualidade no WhatsApp, você nunca mais vai precisar enviar as imagens como se fossem documentos.
, ,

Sim, este é mais um recurso que está sendo testado na versão beta do aplicativo de mensagens mais famoso e mais falado do planeta – ou seria do Brasil?! Trata-se dos recursos que permitem o envio de mídias em alta qualidade. Hoje, o WhatsApp comprime até o talo as imagens que você envia. E não te dá opção alguma sobre como você quer enviar essas imagens.

Mas isso vai mudar. Para alegria de quem usa o WhatsApp para envio de arquivos de foto. Hoje em dia, muita gente usa a gambiarra de enviar as imagens de alta qualidade como documento, e não como imagem, por causa dessa compressão.

E o que está sendo exatamente testado nessa versão beta e no que isso vai influir na qualidade das fotografias que você envia? Muito e isso pode te beneficiar. Para isso, você precisa de uma conexão boa e lógico, fotos de boa qualidade que hoje em dia você envia como documento por conta dessa falta de opção. Mas como isso vai funcionar?

Pois então, esse recurso permite que você envie as fotos através de três qualidades de compressão, as quais são “Automático”, “Economia de dados” e “Alta qualidade”. A depender da conexão de sua internet, você decide como você quer enviar as imagens.

O mesmo beta está testando também a qualidade do envio de vídeos.

Se tudo der certo, esse será mais um recurso que será adicionado à versão regular do aplicativo, assim como o de mídias autodestrutivas, que você já viu por aqui.

Para mais novidades, siga-me nas redes sociais, em especial no Instagram e no TikTok. Lá tem outras novidades que podem virar posts por aqui.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.