Resolvendo o problema dos spammers no Instagram: oculte as palavras que eles mais usam

Vocês devem se lembrar do primeiro post da série #spammersgoaway, onde eu detono os spammers que aparecem nos posts das redes sociais. Era em relação aos spammers do podcast, onde os spammers atacavam com aquelas frases de “promote it on” se você postasse simplesmente a hashtag #podcast. Já tenho a solução para o primeiro problema dos spammers.

E então, qual é essa solução? Então, a primeira solução prática para acabar com o problema de uma vez por todas é… Barrando a expressão usada pelos spammers usando as armas do Instagram. Por isso é bom que a ferramenta que vou apresentar a seguir seja usada com moderação, porque a intenção é justamente combater spammers, e não tão somente barrar o que você não gosta. Garanta uma expressão livre e que nada te atrapalhe.

E essa configuração das “Palavras ocultas” é uma configuração do próprio Instagram, como você pode conferir no vídeo abaixo, que você pode conferir no TikTok deste editor. Se você não conseguir ver, veja por aqui. Este vídeo também está no Instagram caso você esteja lá.

@josivandroavelar

Quero ver se com essa dica os spammers do podcast vão encher os posts do Luneta Sonora de spam… #socialmedia #instagram #dicas #blog #comunicação

♬ Witch Familiar (Classical) [Classic](143628) – dice

Você também pode conferir a resolução do problema dos spammers no recurso preferido da galera – clique aqui se não conseguir ver:

Essa configuração não fiz só no meu perfil, fiz em vários, porque também existem os “promote it on” em variados perfis, não apenas com foco na hashtag #podcast; esses spammers também miram publicações com hashtags específicas, que foi outro diagnóstico feito na esteira desse. Já identifiquei alguns relacionados a carros nos perfis dos sites de ônibus.

Pode ser que os spammers mudem a estratégia e as palavras, mas estou atento e se eles inventarem algum truque, vão ser devidamente barrados e bloqueados. Porque eles podem ser espertos, mas eu sou mais.

Instagram possui recursos contra spammers

Em que pese as falhas que o Instagram ainda tem em relação a spam, é fácil resolver esses problemas com as armas que eles dispõem nas configurações. Por falha entenda-se permitir determinados comportamentos automatizados e ainda assim isso passar despercebido. Uma hora isso deixa de ser um problema.

E bem, no Instagram tá mole de resolver qualquer coisa. Ainda falta a resolução do spammer do elogio: o post foco dos problemas está fora do ar, por essa razão ele não voltou mais a aparecer. Se você procura um blog rico de conteúdos e com excelente dinâmica, pode elogiar à vontade, mas não de maneira mecânica. Só de você voltar aqui, é um sinal de que você gosta dos conteúdos. E isso é o que importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Já viu como vai ficar o WhatsApp para computador? Criando figurinhas no WhatsApp Web Oculte palavras e frases nos comentários do Instagram Como postar fotos com música no Instagram Como mudar o número do telefone no WhatsApp