Veja em quais celulares o WhatsApp vai parar de funcionar em 1º de novembro

Todo ano sempre tem uma lista de sistemas operacionais e aparelhos que o WhatsApp divulga onde o aplicativo vai parar de funcionar, ou seja, aumentando o nível de suas configurações mínimas. É uma forma de garantir a segurança do aplicativo, bem como uma forma sutil de dizer que o seu celular é velho.

No dia 1º de novembro, se você tiver um celular com sistema operacional Android 4.0.4 ou anteriores, esse aparelho se tornará incompatível com o WhatsApp. Além dele, também se tornam incompatíveis os iPhones com sistema iOS 9 ou inferior.

E quais celulares devem se tornar incompatíveis a partir de 1º de novembro? Fique atento a lista:

  • Samsung: Galaxy S3 Mini, Trend II, Trend Lite, Core e Ace 2;
  • LG: Optimus F7, F5, L3 II Dual, F7 II, e F5 II;
  • Huawei: Ascend Mate e Ascend D2;
  • Apple: iPhone SE, 6S, e 6S Plus;
  • Sony: Xperia.

Em outras palavras, se você quiser continuar usando o WhatsApp, você deve adquirir um aparelho com configuração Android 4.1 para cima ou iOS 10 para cima. Se for mais velho, a garantia de sobrevida é de um ano no mínimo. Relembre a vez passada, quando deram a notícia tarde demais e tive que esclarecer.

Logo, como bem disse, o nível agora estará mais elevado. E assim vai ser todos os anos, quando o WhatsApp revisa as suas configurações mínimas e abaixo disso, ele vai parar de funcionar. Logo, não tem jeito: o WhatsApp vai perdendo o suporte para aparelhos muito antigos.

Mais novidades, volto a informar. Continuo atento, pois sei da importância que esse aplicativo tem para você, não para menos você não perde nenhuma notícia sobre ele.

E qualquer coisa, tô nas redes sociais e no Luneta Sonora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima” Capa nos destaques das stories do Instagram Criando link do WhatsApp