Image

Práticas e rituais para evitar o bloqueio criativo

Existem práticas regulares ou rituais que você adota para manter um fluxo constante de ideias e evitar bloqueios criativos recorrentes?

Existem práticas regulares ou rituais que você adota para manter um fluxo constante de ideias e evitar bloqueios criativos recorrentes?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Eu até que tento criar os meus rituais, as minhas práticas, e nem sei se muitas vezes isso adianta. O que eu quero é que a inspiração surja naturalmente.

Afinal, para algumas coisas não é preciso rituais, práticas ou coisa parecida para que a inspiração volte a fluir, afinal, muito do meu bloqueio criativo vem da minha ansiedade.

E eu já tive muitos problemas assim, e na maioria das vezes consegui superar. Cada crise que passa, a inspiração volta. O que eu mais queria era não ter tantas preocupações.

Mas já que elas existem, eu tento lidar da minha maneira. E quando isso acontece, lá vou eu inventar as minhas práticas ou rituais para fazer com que a inspiração retorne. Afinal, não existe uma prática ou ritual específicos para mim.

O que eu faço está dentro daquilo que eu posso fazer, e no momento que eu posso fazer. E seja lá o que vai acontecer depois, mesmo que nada disso pareça adiantar.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.