O começo no WordPress

Esta imagem que você vê na foto de destaque é do dia 9 de agosto de 2014. Naquele sábado realizava o sonho de migrar de vez o blog para uma hospedagem própria e rodando WordPress. Seis anos – e uma troca de empresa de hospedagem – depois, o blog roda firme e forte nesta instalação.

No dia seguinte eu celebrei esse momento, como toda coisa que eu planejo e dá certo, porque sabe como é, eu corro atrás e consigo. E quando consigo, nada mais normal que a êxtase de comemorar. Neste post você pode relembrar como é que foi que tudo começou nesta plataforma, onde estou até hoje.

Tirei do ar o blog em Blogger às 11:30 da manhã daquele sábado, quando removi o domínio josivandroavelar.com (esse mesmo que eu recuperei esse ano) da antiga plataforma e trouxe para a nova hospedagem. 45 minutos depois, ele já era WordPress. Tudo isso eu fiz sozinho e praticamente sem saber muito o que fazer. Mas li direitinho. E fiz.

Primeiro, instalei o blog, e posteriormente o conteúdo que estava no Blogger veio para esta plataforma, porque nada poderia ficar para trás. Foram 5 anos e 8 meses no Blogger, e eu queria muito essa evolução. E aqui estou há seis anos no WordPress.

Quatro temas e três lunetas

Imagem que mostra o Blog Josivandro Avelar em sua primeira aparência no WordPress. Fim da descrição.

O primeiro tema dele como WordPress – o que aparece na foto – foi o Solon. Depois foi o Twenty Sixteen, baseado nele fiz o primeiro tema-filho do blog, o Luneta I. Depois foi o Luneta II, baseado em Zakra, e finalmente o atual, Luneta III, baseado em Astra, que entrou de surpresa para substituir o outro tema que deu problema, e terminou virando o tema de praticamente todos os sites que eu construí.

Em abril de 2019, o blog mudou de hospedagem por causa de problemas que tive com a primeira que contratei, e só fiz trazer aquela instalação para a nova empresa, com quem estou até hoje e pretendo renovar.

Dia 23 – mais conhecido como quarta-feira – o meu blog completa 12 anos. E quanta história para contar em fotos e material que eu guardei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como arquivar conversas no WhatsApp Contando stories de um novo jeito Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?!