Sinta-se velho em um print

Imagem é isso, imagem é tudo. O print a seguir é um anexo deste post – Minicoluna- Na rua, na chuva, em casa – e era justamente a edição que foi ao ar de fato, mas como o blog já havia batido os 900 posts, troquei o título do post para esse do link. Só para se ter uma ideia, o blog atualmente tem 4.138 posts.

Queria muito ter achado, mas só tem aqui na mídia do blog e no meu Google Fotos. Querem sentir-se velhos como eu, que completei 32 anos em setembro? Então vejam esse print aqui:

Print do Windows Live Writer mostrando como o blog era editado antes da migração para WordPress. Fim da descrição.

Esse print é da edição de um post do blog no Windows Live Writer. Eu tive que usar esse programa para fazer posts decentes no blog, à época no Blogger. Por aí você já sentia que queria algo a mais. E sim, rodava Windows XP. Era do primeiro computador, aquele que pifou – e ainda lembro disso.

Eu usei o Windows Live Writer – hoje Open Live Writer – para minimizar as deficiências do editor do Blogger. A única desvantagem do programa era que ele enviava as imagens duplicadas. Quando migrei para o WordPress, o editor já estava de excelente tamanho e fiquei nele.

P.S.: Trocaram os trens, ufa!

Nem o que aparece na barra de tarefas existe

E outros detalhes década de 2000 que aparecem aí são o Windows Live Messenger, o popular MSN. A única coisa que restou dele foi a conta da Microsoft, que uso até hoje (Outlook, OneDrive, e a sincronização do Windows 10). O Álbuns da Web do Picasa virou Google Fotos, de onde tirei essa imagem.

Na terceira janela aparece o Mozilla Firefox, que estava aberto no Portal Paraíba 1 – o portal era da Rede Paraíba de Comunicação, dona da TV Cabo Branco, e pouco tempo depois, virou o G1 Paraíba, enquanto a editoria de esporte do mesmo portal virou o GE Paraíba.

O print é de 2011. Agosto de 2011. Agosto chegou a ser um mês tão produtivo quanto dezembro atualmente é, mas é assim, tempos mudam, dinâmicas também.

Um editor melhor. E melhorou…

Só queria trabalhar com um editor melhor… E não conseguia isso no Blogger, daí usei essa solução. Não chegava a ser uma gambiarra, mas não tive outra alternativa na época diante das limitações que até hoje persistem no Blogger, dado que o Google praticamente não investe mais lá.

Hoje edito o blog no navegador, no aplicativo do celular e do computador. Possibilidades tenho várias que o próprio WordPress me oferece. E aquele editor do WordPress há dois anos mudou para a versão Gutenberg, de blocos, permitindo muito mais possibilidades do que há seis anos atrás.

Queria trabalhar com um editor melhor. Consegui com WordPress. A melhor parte é que o editor continua sendo aperfeiçoado com novos recursos e muitas possibilidades, que também podem ser estendidas por plugins. Foi com blocos do Gutenberg que construí a home atual do Ônibus Paraibanos, da maneira que eu sonhei. E é essa flexibilidade que me permite voar com o WordPress.

E assim tiro do baú mais uma história dos 12 anos do blog. Ainda tem mais. É tanta história que vai além do dia 23 de dezembro, a data de aniversário do blog.

Imagem é isso, gente. Guardem que vira relíquia, e aqui está, mais uma vez. Outra vantagem do WordPress é trazer o que eu postei em meses anteriores para cá, porque você praticamente não encontrava a mídia no Blogger. Nunca desprezem um acervo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como arquivar conversas no WhatsApp Contando stories de um novo jeito Recursos que estão chegando no WhatsApp Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?!