O balanço do ano mais intenso das nossas vidas

Se o ano de 2020 foi uma montanha-russa, nos seguramos no trem para chegar em segurança e aqui estamos nesse último dia do ano para o já tradicional balanço deste blog. O ano mais intenso e cheio de extremos das nossas vidas, e que jamais será esquecido justamente pela intensidade da história que vivemos e contamos, afinal, nada irá se comparar em intensidade e extremos como o ano de 2020.

Neste ano foram 213 posts, contando com o próximo, que falta para concluir o ano de vez. No ano passado foram 172 posts. Reformei o Portfólio de artes, levei o blog para o Google Notícias e implantei as web stories, que foram o fenômeno no blog nesses últimos dias de 2020. Com duas, a das hashtags banidas do Instagram e a das compras no WhatsApp, fiz história e quebrei recordes que até hoje continuam reverberando.

Mas consegui muito mais e quando menos podia esperar. O blog conseguiu fechar esse ano tão intenso com o maior número de visualizações em um único dia duas vezes no mesmo ano, uma delas justamente no dia que completou 12 anos. Na outra, superei o sarrafo do milhar pela primeira vez na história. Tem ideia do que isso significa?

Inovação que dá resultado

Reestruturei totalmente a comunicação nas mídias sociais do blog, com foco prioritário no Instagram, mas focado também nas demais mídias sociais. Para isso, produzi 138 artes para o perfil pessoal, que são redistribuídas também no Facebook, Twitter, Pinterest e LinkedIn.

Agora as minhas mídias estão mais voltadas para mostrar um pouco dos bastidores do meu trabalho como publicitário e social media. Quis atrair a audiência de lá para cá e vice-versa. Compartilhar conhecimento. Reforçar o papel e a importância de manter um espaço próprio.

E em 2021, mais novidades estão sendo preparadas para reforçar toda essa estratégia que montei em 2020, afinal quero ir mais além com conteúdo, ir atrás de novidades no meio e contar para as pessoas que sim, produzir conteúdo com qualidade é possível.

Esse foi o balanço desse ano intenso – e porque não dizer louco? – aqui do blog. Porque se teve uma coisa que posso tirar de lição de tudo isso foi a valorização e o total foco na minha marca e no meu legado, não que não já fizesse. Mas não perdi o foco. Ele está aqui. Como sempre esteve há 12 anos. Agora, completamente reinventado e fortalecido.

A gente espera que 2021 seja intenso, mas um pouco mais tranquilo. E essa intensidade vai se dar por tudo aquilo que não conseguimos viver esse ano. Com muito mais histórias para contar. Com tranquilidade e sem medo. Não foi dessa vez que o medo nos abateu. O imprevisível é que nos manteve alertas.

E pode crer, tudo isso vai continuar intenso no ano que virá. Porque aprendemos muito nesse, e pode ter certeza que irei manter o ritmo, manter o que construímos e começamos a colher os frutos agora, para mostrar resultados ainda melhores no balanço do ano que começa amanhã.

Com fé. Eu acredito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar Como saber se seus dados vazaram do Facebook Falha permite bloqueio de conta do WhatsApp Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez) Vantagens do WhatsApp Business Como postar stories do Instagram no computador sem gambiarra Vazamento de dados do Facebook Banco Central autoriza pagamentos pelo WhatsApp Como fazer backup do seu WhatsApp WhatsApp e Instagram caíram (mas já voltaram)