O novo visual do Portfólio de Artes

No post anterior, quando eu lancei o projeto #ContentTalks, me lembrei, como quase sempre me lembro, do começo de tudo. Aqui está toda a minha evolução. Não apaguei nenhum post de 2008 até aqui, estão todos à disposição para pesquisa, para contar história. E é justamente por isso que eu queria apresentar o novo visual do Portfólio de Artes do Blog Josivandro Avelar, que está aqui desde que migrei para WordPress, mas tava jogado, abandonado, acompanhou a minha evolução e o meu tempo, praticamente.

E como eu montei esse portfólio? Quando eu migrei para o WordPress, me deparei com um negócio que nunca antes tinha visto. E eu fiquei muito admirado com as possibilidades que a plataforma me oferecia. Foi aí que eu descobri a possibilidade de inserir portfólio no blog – o que é possível por causa do Jetpack. E fiz um Portfólio de Artes que por um bom tempo estava desatualizado, justamente pela falta de tempo, faculdade, trabalho… Mas o blog agora é um trabalho! E preciso preservar a história dele.

Museu virtual

Até ontem o Portfólio de Artes estava desatualizado, porque passei o final desta noite e início de madrugada ajeitando a página. Agora sim, meus amigos, ele está mais apresentável e mudou de função, é quase um museu virtual do blog. Em tempos de pandemia, aumentaram as visitas aos museus virtuais, e há possibilidades de se criar um quando você tem história para contar.

Além disso, o Portfólio de Artes está adequado ao visual atual do Blog Josivandro Avelar, num modelo de padronização que já tinha feito antes no YouTube. Os cards são os padronizados para o site, idênticos ao modelo das que vou utilizar nas #ContentTalks – passei um tempinho desenvolvendo modelos no Adobe Spark para otimizar as coisas no blog e nas mídias digitais. Além disso, as artes passam a ser apresentadas em um novo layout de galeria.

O que eu quero é relembrar as artes históricas, por essa razão o portfólio, que teve a quantidade de entradas reduzida de 46 para 17, foca na história do blog através de suas artes, como nos portfólios de datas comemorativas, Exposição dos Ônibus, fotoartes históricas, tá tudo lá. São artes facilmente pesquisáveis e que você pode salvar para compartilhar. Muita gente procura as artes nas datas comemorativas.

E como eu faço para ver o Portfólio de Artes repaginado?

Então, você só precisa acessar josivandroavelar.com.br/portfolio e conferir as artes. Como eu bem disse, reduzi os posts do Portfólio de Artes a apenas 17, só o básico, as datas comemorativas e as séries históricas. O que queria fazer ali era um museu, basicamente.

Outras séries históricas podem ir para o Portfólio de Artes, mas isso eu vou analisar calmamente, até para ver a disponibilidade nos arquivos do blog. Mas eu quero muito que vocês vejam como tudo começou e como tudo evoluiu. E que hoje é parte da minha história.

E como tudo que faz parte da nossa história, a gente tem que preservar, porque é isso que torna você o que você é hoje.

Antes de fechar o post…

Siga-me no Instagram: @josivandroavelar. É lá que você vai ver as #ContentTalks nascendo, e que eu vou aprofundando aqui no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *