Chegamos até aqui. Que venha 2021!

Terminou a viagem dessa montanha-russa imensa e tortuosa de 2020. Chegamos! Chegamos até aqui sãos e salvos, mas não deixando de lembrar quem não conseguiu chegar até aqui. Das famílias que não terão seus entes queridos por perto, seja pela distância ou pela saudade.

Poderia não ter sido assim. Mas já que foi, tiramos lições do que fazer e do que não fazer. Do trabalho que levamos e do resultado que colhemos. A gente aprende nesses momentos o sentido do que é plantar lá atrás, e colher no futuro. Sementes crescem, paciência! Quando crescem, viram árvores cheias de frutos. E olha o que colhi agora.

Temos fé. Acreditamos. E é por acreditar que chegamos até aqui. Na certeza que sim, ainda pegaremos uma boa montanha-russa, uma estrada tortuosa, mas chegaremos bem, como chegamos agora.

O que mais queremos? Paz, amor, esperança… E a vacina da COVID. Se Deus nos deu a capacidade da sabedoria, e dela a capacidade da ciência, ela é o instrumento e é a porta de saída de um momento tão difícil como esse. Porque nós acreditamos. Porque é preciso proteger a nós mesmos, e a quem nós amamos.

Só tenho a agradecer. Pelo aprendizado, pelos resultados desses últimos dias do ano, e pela capacidade e sabedoria de trazer desse ano tão difícil toda essa bagagem, apontando um caminho para o futuro e reinventando completamente tudo o que eu faço hoje em dia. E reinvenções não surgem em momentos fáceis.

Chegamos até aqui, ao final do percurso dessa montanha-russa. Que 2021 nos aponte uma esperança para o futuro e fé em dias melhores.

Aos amigos, leitores, a quem chegou agora e a quem está por vir, Feliz Ano Novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como aceitar o convite de posts colaborativos no Instagram Como publicar posts colaborativos no Instagram Posts no Instagram no computador para todos A nova home do Blog Josivandro Avelar Novidade no Close Friends do Instagram