Image

HISTÓRIA DE UMA EMPRESA… FICTÍCIA

Quem acompanha o blog desde o nascimento, se lembra de uma das primeiras postagens, que levava o nome de Menina […]
,

Quem acompanha o blog desde o nascimento, se lembra de uma das primeiras postagens, que levava o nome de Menina dos Sonhos, da época em que não havia o blog de desenhos e, bem, estava no início. O desenho do coletivo da empresa fictícia (ou seja, que só existe na minha imaginação) que dava nome a postagem ainda estava aqui comigo e passou por várias transformações.

A evolução visual da Menina dos Sonhos.

Após essas transformações, o padrão visual da “Menina dos Sonhos” foi transferido para as minhas miniaturas de papel ofício que estavam guardadas há cinco anos, anteriormente com outros padrões visuais.

Miniatura que fiz há cinco anos e que foi recentemente reformada, recebendo a pintura da Menina dos Sonhos.
Outra miniatura reformada recentemente.

Assim, a marca “Menina dos Sonhos” passou a ser uma importante referência no mundo das miniaturas de ônibus. No último sábado recebi do Cláudio Paradyso, do blog Ônibusgrafia, um dos parceiros do blog, sete miniaturas feitas de caixa de pasta de dentes e papel ofício, e tudo com riqueza de detalhes.

Miniatura feita por Cláudio Paradyso, do blog Ônibusgrafia, em Campina Grande.

Miniaturas feitas em riqueza de detalhes.
Foram cinco carros maiores...

...E dois microônibus.

O encontro das miniaturas.

As miniaturas dos carros da Menina dos Sonhos foram feitas tomando como base a pintura da lateral que aparece em uma postagem do blog de desenhos, mais precisamente a versão atualizada do mesmo, publicada em 1º de fevereiro. Detalhe: foi publicado apenas o desenho da lateral, não havia a informação sobre como era a pintura dianteira e traseira. Ou seja, nesses pontos Cláudio tinha de adivinhar. E acertou na mosca. A pintura e os detalhes ficaram exatamente idênticas a proposta que lancei em janeiro do ano passado e recentemente atualizada.

As miniaturas foram fabricadas e reformadas em Campina Grande. Elas pertenciam a outras empresas fictícias do Cláudio, e foram repassadas para cá, como se fossem carros que tinham sido aposentados nas empresas de lá e fossem adquiridos pela Menina dos Sonhos. Você pode conferir no blog de desenhos os padrões visuais das empresas de Cláudio Paradyso, que foram desenvolvidos por mim a pedido dele.

Desde já, agradeço gentilmente ao Cláudio Paradyso pelo presente e pela incrível criatividade e percepção visual ao confeccionar as miniaturas com o padrão visual que tinha proposto a ele, e que soube fazê-lo com bastante riqueza de detalhes. Cláudio está de parabéns pelo trabalho, e merece sem dúvidas os aplausos do blog.

E é com criatividade e simpatia que se conquista amizades. Portas que o blog nesse quase um ano e dois meses está ajudando a abrir. E espero contar mais histórias como essa, o que mostra que o blog enquanto ferramenta de comunicação conquista a confiança do público quando, além de publicar matérias interessantes e lançar ideias criativas, valoriza o leitor, que além de nos visitar, participa das ideias que lançamos, além de sugerir ideias que adotamos. E essa, sem dúvida nenhuma, é a maior recompensa de um simples editor de um simples blog.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

1 Comentários
  • Caro Josivandro Avelar, para mim é uma honrra muito grande ser seu amigo e ser seu parceiro do blog. Ultimamente estou meio sumido devido a correria da faculdade e do trabalho, mas sempre posso dou uma olhada no seu blog. Fico muito feliz por sua satisfação pelas miniaturas. Em breve será a Costa Tropical de Kristofer. Em breve haverá mais miniaturas a disposição! Abraços!

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

    Luneta Sonora

    Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
    1. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
    2. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana
    3. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
    4. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
    5. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
    6. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?

    Assine A Luneta

    Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.