Image

A noite pelo dia

Se pudesse, você realizaria os seus trabalhos habituais de dia? Se não, o que te impede nesse momento?

Se pudesse, você realizaria os seus trabalhos habituais de dia? Se não, o que te impede nesse momento?

Pergunta feita por este editor

De certa forma, sim, se os trabalhos que eu faço habitualmente rendessem mais no sentido de serem autossustentáveis. Mas sabe como é esse meio, muito difícil de emplacar uma coisa que você construiu literalmente do zero. Muitas vezes eu troco a noite pelo dia por causa disso. Eu poderia dedicar mais tempo, não que mais tempo pudesse ter para poder ter tranquilidade de realizar os meus trabalhos com a certeza de que eu estou tendo um retorno com eles. Mas como eu não estou? Calma que eu explico.

O meu status atual dos trabalhos é como uma vitrine, ou seja, quero mostrar o que eu sei fazer para pessoas que tenham interesse em contar com o meu trabalho para projetos maiores, ou que possam desenvolver de certa forma o meu projeto próprio, que compreende o site, as redes sociais, artes e tudo mais. Ou que eu possa usar todo esse aparato para um site maior, um veículo de comunicação, uma agência de publicidade, com a condição de que eu mantenha os meus projetos próprios em pé. Eles são a minha identidade e são essenciais.

Quando eu conseguir essa estabilidade que eu tanto procuro, eu vou dedicar o dia para os trabalhos que eu quero fazer, os projetos que me exigem sair de casa, por exemplo, e outras coisas mais. E a noite para o site e redes sociais. É uma coisa que eu jamais vou abrir mão. Se não conseguir um trabalho, vou em busca de apoio para que eu possa fazer com que os meus projetos sigam crescendo. Desde já estou em busca desse apoio e eu conto com você, que me lê, para que isso seja possível. Eu sei que não é mole, mas quem disse que seria? Nem tudo é fácil como parece.

E justamente se eu conseguir esse apoio, eu posso fazer os meus projetos o dia todo. Ter uma frente confortável, dedicar dias para determinados trabalhos e temas, enfim, fazer um monte de coisas. Preciso de estrutura e condições para isso, e da maneira que eu me encontro, é uma verdadeira batalha para manter tudo isso e me manter ao mesmo tempo. Mas eu tenho um sonho e preciso correr atrás desse sonho, não posso desistir fácil. Preciso estar de pé.

Quero que os meus trabalhos sejam mais do que uma vitrine. Quero que as pessoas vejam o que eu faço, não para menos tenho site, estou nas redes sociais, mas não quero fazer um trabalho apenas por influenciar pessoas, porque eu entendo que eu não tenho esse poder de influenciar, quem dá esse poder são as pessoas que leem e se interessam pelo meu conteúdo. Pelo menos é isso que eu acredito. Mas isso depende bastante de até onde eu consigo chegar.

E até onde eu consigo chegar? Vocês que vão me dizer. Hoje, eu trabalho de noite para poder manter os meus projetos atualizados todos os dias, em busca de um objetivo. Mas se você seguir me apoiando, e tem várias formas para isso, eu posso dedicar mais horas para o meu trabalho. Porque o restante do tempo que eu tenho agora é voltado para me manter, e para buscar contatos e networking justamente para permitir que esse trabalho vá cada vez mais além. Eu sei que uma hora tudo isso vai melhorar. E eu tenho certeza que não vai demorar.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo