…E assim cheguei ao infinito e além

As coisas aconteceram do mais absoluto nada. Mas aconteceram. E é assim que encerro um ano difícil, achando que seria da maneira mais comum e sem graça possível, até aparecerem elas, as web stories.

Este editor apostou no formato ainda no seu início. E entende até porque os primeiros resultados não foram aqueles que esperava. Mas eu gostei do formato e ia apostando. Até que na sétima web story que eu postei…

…Os resultados foram bons. E foi no dia 23 de dezembro, justamente o dia do aniversário de 12 anos do blog. O tema eram as hashtags banidas do Instagram. Poderia ser melhor? Eu acreditava que sim.

E foram. No dia 28, postei sobre como fazer uma compra no WhatsApp. Aí, meu amigo, explodiu de vez. Um recorde de 20 mil visualizações que, se eu disser que nunca mais vou bater, sem querer eu vou bater.

Como Buzz Lightyear nos filmes da franquia Toy Story, estou indo ao infinito e além, sem saber onde é o infinito, sem saber qual o limite do que é o além. Mas sabendo onde ir e a que altura chegar.

Sabe o formato? Os melhores sites usam

E posso provar com esta galeria aqui que ao infinito e além, não tô indo sozinho. Repare as marcas que já usam o modelo de web stories, que eu detalhei no blog logo que ele foi lançado – com toda a empolgação do planeta.

E como as pessoas me encontraram?

Apesar das web stories serem postadas incorporadas ao blog, as pessoas acham através do Google Discover. Exatamente assim:

As pessoas clicam, leem e vão passando como as stories do Instagram – entenderam porque o Google apostou tanto neste formato? Isso permite que elas cheguem aleatoriamente a várias fontes, recaindo até no meu blog. Por isso os resultados impressionantes, de 700 no dia 23 de dezembro a quase 20 mil visualizações no dia 29.

Outras ideias estão na fila, depois de entender exatamente o que as pessoas estão buscando e como o Google classifica as web stories para que elas sejam elegíveis a estarem no Discovery. E sim, vou investir pesado no formato, para que resultados bons virem rotina e coloquem o blog de vez ao lugar onde ele merece estar.

Tô também no Instagram @josivandroavelar. Várias ideias nascem por lá, então se você quer ficar por dentro das dicas, é só me seguir por lá.

Que juntos, vamos cada vez mais ir ao infinito e além.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.