Image

#ContentTalks: É daquele jeito que a rotina começa

2024 começa praticamente agora, afinal, é daquele jeito que a rotina começa. Mas a minha não já tinha começado?

Ah, a rotina, quantas vezes eu já falei dela? Todas as crônicas e posts soltos que eu postei nesse período não explicariam o que significa o dia de hoje. Mas eu não retomei a rotina no início do mês? Sim, mas a maior parte das pessoas está começando de fato a rotina a partir de agora, já que aquelas datas comemorativas, folgas e férias vieram praticamente todas num bolo só. E espero que vocês tenham aproveitado, porque teremos menos feriados prolongados no ano de 2024 – aliás, você já conferiu o post que vem embutido nos calendários que eu postei?

É inegável que esse período de transição de um ano para o outro altera completamente o nosso relógio, ainda mais o meu que eu não tenho um relógio por perto afora os do computador e celular, mas eu desligo os aparelhos quando não trabalho ou vou dormir. Posso até viver imerso a telas, mas não sou refém delas. Isso é assunto para um outro post, afinal, estamos falando sobre o que realmente é uma retomada, e a sensação de que o ano demorou para começar.

Mas começou, e não existem mais desculpas para ficar parado. Já tratei de fazer uma boa frente de desenhos, coisa que eu acabei de certo modo pecando em não fazer e deixar para a última hora cada post de desenho tradicional nesses últimos dois meses por conta da correria. Você não faz ideia de como é a pressão e a ansiedade nesses momentos de tentar fechar a agenda do dia, e nem imagina como você consegue fechar e não deixar nada para trás.

As artes digitais também vão ganhando frente, já fiz umas três hoje, e no mínimo preciso de quatro por semana. Ou seja, estou praticamente perto da minha meta semanal. Melhor ainda é fazer as artes de divulgação no ato da postagem e já deixar guardada para quando for postar no site e nas redes sociais. Essa era uma das coisas que eu costumava deixar em cima do laço, e quando podia fazer, tinha que fazer quase 80 de uma vez, quase 90. E olha que eu ainda nem preparei o computador novo para isso, é uma das coisas que falta, conectar a mesa digitalizadora nele.

Entre pendências e novidades, entre ideias e objetivos, entre a agenda que você precisa seguir e os objetivos que você precisa cumprir, é daquele jeito que a rotina começa. Para muitos, começou no início do mês. Para outros, começou hoje. Para todos, é hora de começar a planejar o futuro e estar pronto para comemorá-lo lá na frente, afinal, é de histórias que somos feitos e é a história do ano de 2024 que a gente começa a escrever praticamente agora.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.