Image

Resolvendo com criatividade

Qual é a relação entre criatividade e resolução de problemas, e como a criatividade pode ajudar a encontrar soluções inovadoras para problemas complexos?
,

Qual é a relação entre criatividade e resolução de problemas, e como a criatividade pode ajudar a encontrar soluções inovadoras para problemas complexos?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

A criatividade é a chave para se resolver problemas complexos, por mais complicados que possam parecer e por mais difíceis que possam ser. E é nela que estão soluções inovadoras, afinal, é quando você se depara com um problema que aparentemente é difícil de resolver que você pensa em como realmente pode resolver.

Resolver problemas qualquer um pode resolver, mas precisa resolver problemas de uma forma que eles não sejam mais problemas, que sejam soluções que ajudem a resolver os problemas que outras pessoas possam ter e que possam tornar a vida das pessoas mais descomplicada possível.

E é nisso que criatividade e resolução de problemas se relacionam. Porque é na criatividade que está a resposta para qualquer problema. Podemos resolver de várias formas, não existe uma resposta correta nem uma solução única, afinal, a criatividade não é uma ciência exata igual a matemática.

Quando se procura resolver algum problema, a gente pensa em como resolver, faz várias fórmulas, tentativas, vai lá e resolve com vontade. Mas não procura as soluções mais óbvias e nem as mais difíceis. Só resolve.

E a gente resolve com criatividade.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.