SEGUNDO SEMESTRE DE 2010: INÍCIO DE UMA NOVA FASE

Começou o mês de julho, e com ele, o semestre mais produtivo do ano: o segundo semestre. A partir dele, finalmente saio das minhas férias.

E um monte de coisas irão acontecer nele: o início da minha nova fase pós-ensino médio, sete de setembro, eleições, Natal, Ano Novo, etc.. Ficar parado não combina com o segundo semestre aqui no blog; foi nele que aconteceu a fase do blog boom no ano passado. Quem sabe ele não acontece de novo?

Essas minhas férias intermináveis que só irão acabar no mês que vem acabaram gerando uma queda de produtividade no blog: postei bem menos do que no primeiro semestre do ano passado. E não foi só no blog que as férias de sete meses tiveram impacto: na vida mesmo tudo mudou. Ano passado estudava, tinha um ciclo de amizades, e hoje isso se resumiu a várias tardes em casa sem absolutamente nada para fazer. Impactante para quem até o ano passado estava em plena atividade no horário.

E agora, segundo semestre de 2010, chegou a hora de recomeçar de uma forma completamente nova. Será um segundo semestre para esquecer o que não aconteceu no primeiro. E ainda vou me lembrar daqueles sete meses do ano de 2010 onde eu esperei pacientemente por essa nova fase. E chegar a conclusão de que todo esse tempo de espera valeu a pena, sim.

E o blog vai sempre acompanhando as notícias do momento. No ano passado, os destaques eram esses:

(…) em agosto tem semana cultural na minha escola, e espero que meus serviços sejam úteis para divulgá-la. Tem os desfiles de 7 de setembro. Voltando para o ambiente escolar, depois vou saber se teremos gincana cultural esse ano, jogos internos, tem o vestibular (…)

Trecho da postagem Um segundo semestre que promete, publicada no blog em 1 de julho de 2009.

Inclusive, a Semana Cultural do Lyceu que aconteceu no ano passado rendeu mais de 20 matérias aqui no blog, resultado de um grande esforço para atender a grande demanda daquela ocasião, mesmo com os poucos recursos que tinha disponíveis na época. No fim deu tudo certo.

Nesse ano apenas está mantida a cobertura dos desfiles de 7 de setembro; os outros eventos aconteceram na época em que eu estudava no Lyceu, e como eu agora estou daqui a um mês exato iniciando a faculdade, acabaram mudando. Não seja por isso: temos eleição esse ano, e como tudo nessa época é movimentado, vai ter sempre alguma coisa relativa ao assunto sendo postada aqui no Blog.

Como disse naquela postagem anterior, todas as impressões e coisas que for acompanhando por esse segundo semestre, diga-se de passagem o semestre que mais gosto por conta desse movimento todo, vocês irão acompanhar aqui no blog Josivandro Avelar. Ou seja, com essa nova fase chegando, a demanda por aqui vai aumentar mais ainda do que no ano passado, quando chegamos de 200 para 300 postagens num curto período de tempo, o que de fato aconteceu: a postagem de número 300 foi publicada no dia 1º de novembro, menos de três meses e meio depois da postagem de número 200.

E digo isso porque estamos chegando mais longe: esta é a postagem de número 462, ou seja, faltam 38 postagens para chegarmos a marca de 500 postagens, isso mesmo. Isso tudo está sendo possível por conta da mistura de coisas que é esse blog: sempre trazendo um assunto diferente e interessante, colocando no mesmo nível um assunto seja ele da minha rua até um assunto de relevância mundial, como tem sido, por exemplo, a Copa na África do Sul.

<

p align=”justify”>E é com essa expectativa de mudança que chegamos ao semestre mais produtivo do blog. Esperamos que seja como foi o segundo semestre do ano passado, o de grande trabalho, e de grandes postagens. Como sempre costumo dizer, é só esperar as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar