Cada um fazendo o seu arraial

As festas juninas públicas foram canceladas. Mas você pode fazer a sua aí, da sua casa mesmo, com a família, cada um fazendo o seu arraial. O que fazíamos antigamente… E perdemos o encanto com a modernidade. Mas em tempos como esse em que enfrentamos uma pandemia, precisamos nos reinventar.

E nada melhor para reinventar as festas juninas em tempos de pandemia como estar em família, já que no momento, não podemos receber ninguém por motivos óbvios de pandemia. Da importância de se estar perto e ao mesmo tempo longe para nos mantermos saudáveis para o futuro. Do novo tempo lembramos dos velhos tempos.

Por isso, nada como pegar a decoração do aniversário de um ano do meu sobrinho lá de 2017 e colocar aqui. Três anos guardada e descolorida pelo tempo. No ano de 2018 não usamos por causa da Copa do Mundo porque havia bandeiras verde e amarelas. Nos outros esquecemos.

E aí a minha mãe achou e quis colocar no terraço. Para dar um clima, ou ao menos tentar fazer da casa um Parque do Povo.

E quanto as atrações musicais, YouTube é o palco, onde o músico se apresenta para as câmeras, para ser visto pelo mundo inteiro. A própria modernidade vai se adaptando ao aconchego da tradição.

E ah, não pode fazer fogueira na rua. Pensamentos naqueles que estão com a COVID-19 e estão se recuperando em casa. Tudo o que não precisam no momento é de mais fumaça. Lembrem-se que a COVID-19 é uma doença respiratória.

E assim, vamos nos adaptando, cada um fazendo o seu arraial. Em casa e online.

Compartilhe este post