Um lugar para testar; novo site de testes online

Nada como um ambiente de testes para testar recursos, construir sites e fazer um monte de coisas, não é? É o que eu faço quando quero testar uma coisa nova, e aprendi muito com as minhas plataformas offline. Mas nunca tô satisfeito, sabe como é, e resolvi criar mais um lugar para testar.

Em mais uma das aventuras e redescobertas que estou fazendo nessa quarentena, preparando-me para o que chamam de “novo normal”, eis que descubro que poderia criar um ambiente online viável às minhas necessidades, sem precisar usar a minha hospedagem própria, e ainda fazer isso a custo zero. Foi aí que me deparei com o 000webhost.

Para quem não sabe, a 000webhost é um serviço de hospedagem gratuita da Hostinger, empresa que hospeda este e todos os sites da network 612. O que eu queria criar na plataforma, visto que como toda plataforma gratuita há as suas limitações, era um ambiente de testes online.

E o que você fez lá?

Eis que criei o 612 Testes Online, que é nada mais que a reprodução de um dos dez ambientes de teste que eu tenho, só que com a diferença que é algo que o cliente vai ver, uma vitrine, uma exibição. Não fica só no meu computador. Como podem ver, é uma plataforma WordPress recém-construída. Por enquanto.

Print da página inicial do site de testes da 612 Comunicação. Fim da descrição.

Só mais um site WordPress para sites que não serão sites quaisquer. Nesse momento, 5 de junho, tá igualzinho ao que aparece na imagem acima, mas a intenção é ir mudando, mudando, e testando coisas que não seriam possíveis em um ambiente offline, com todas as limitações óbvias de um servidor offline.

Assim criei um lugar para testar. E é claro, o cliente vai ter o seu site em hospedagem mais robusta, paga, é lógico.

Quanto mais eu testo e brinco, mais experiência vou adquirindo. E consolidando uma intimidade que já tenho com essa plataforma há seis anos.

Compartilhe este post