BALANÇO DA SEGUNDA LISTA DE DESEJOS – 2020

Depois da primeira lista de desejos, vamos ver como é que anda a segunda lista, a de competências estaduais e de iniciativa privada. O inacreditável aconteceu aqui e vocês vão saber agora.

Lembrando que na primeira lista, tivemos quatro metas cumpridas em parte. Você pode ver aqui a segunda lista de desejos feita em 2016, e abaixo seguem as metas cumpridas do último balanço para cá.

O inacreditável aconteceu – e nem eu esperava por isso: a lista de competências da iniciativa privada – que só tinha duas metas – foi integralmente cumprida. Como assim?! O bairro do Rangel tem uma agência bancária – inaugurada em agosto do ano passado – e há quatro pontos de recarga do Passe Legal nos bairros do Cristo (3) e Rangel (1).

A agência bancária em questão é do Bradesco, próxima do Mercado Público. Só de ter uma já é alguma coisa, embora o posicionamento mais esperado seja o dos bancos públicos – Caixa e Banco do Brasil – os quais são ruins de se esperar expansão.

Quanto aos pontos de recarga do Passe Legal, foram implantados quatro – três no Cristo e um no Rangel – em estabelecimentos comerciais do bairro. Outros bairros tiveram pontos de recarga implantados pela Sintur, no que, entre próprios e estabelecimentos comerciais, totalizam 80 pontos de venda de passagens.

Os pontos de recarga do Passe Legal no Cristo e no Rangel – encontrados no site do Passe Legal – são os seguintes:

  • Josy Modas – Avenida 2 de Fevereiro, 1029. Funciona de Terça a Sábado das 8 às 18 horas, e Domingo de 8 às 12 horas.
  • Farmácia Cristo – Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, 2165 (esquina com a Antônio Teotônio). Funciona de Segunda à Sexta, de 08 às 12 e de 13 às 17 horas, e Sábado de 08 às 12 horas.
  • Papelaria Cristo Redentor – Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, 154. Funciona de Segunda à Sábado das 08 às 18 horas.
  • Thiago Cell – Av. da Fraternidade, 98. Funciona de Segunda à Sábado das 08 às 18 horas.

Competência estadual – duas metas (quase) completas

As escolas estaduais do Cristo foram quase todas reformadas. Quase porque falta uma: a Gonçalves Dias. Todas as demais receberam reformas e melhorias, e a UEPB deve ganhar um novo prédio ao lado do José Lins do Rêgo – onde a universidade funciona -, este já construído, pronto, mas ainda sem uma previsão de entrega.

Os estouros de tubulação da Cagepa ainda acontecem, mas de certo modo ficaram mais raros. Cada tubulação dessas que se rompe é de Brasilit, e é substituída por tubulação de fibra de vidro, que dificilmente se rompe. Ok que vira e mexe ainda falta água, como neste último fim de semana, mas não vi canos quebrados pelo menos onde minha vista alcança. Afinal de contas, estamos no verão, e o calor que têm feito ultimamente por aqui em João Pessoa não está para brincadeira, tanto que o pessoal aqui recorre a ventilador, ar condicionado, praia… E água.

E este foi o balanço da segunda lista de desejos do Blog Josivandro Avelar. Aguarde que o terceiro balanço vem no post que vem depois do próximo post – não enrolei, é que vem mais um post sobre assuntos aleatórios – ou nem tanto dentro da minha área – antes do terceiro do balanço.

Confira aqui as listas de desejos do Blog Josivandro Avelar:

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *